Home / Opinião

OPINIÃO

Alerta permanente para a sociedade

É sabido que o tempo possui um enorme poder de amortecimento das reais responsabilidades. Assim, nunca é demais alertar a sociedade, por mais repetitivo que isso possa parecer, para o fato de que a Presidente Dilma, apostando no axioma publicitário de que uma mentira sempre repetida  acaba por transformar-se em verdade indiscutível, consiga virar o jogo e vender uma imagem de que seu governo foi vítima de um enorme esquema de corrupção e de uma conjuntura externa desfavorável, quando, na verdade, ela e seu partido é que foram, ao longo dos últimos mais de 12 anos, os protagonistas principais da tragédia que resultou no estado atual da periclitante e moribunda economia, pedindo socorro, sem crescimento e com inflação alta, e da montagem e coordenação dos arranjos de favorecimentos  acompanhados por propinas que arruinaram a maior estatal do País.

(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)


A prisão do Zé

ze

03/08/15, o dia amanheceu lindo. O brilho do sol estava diferente. Pressenti que boas coisas aconteceriam, pra levantar o astral da gente. Não estava enganado. Liguei o aparelho de televisão e eis a notícia de que o  Zé foi  para a prisão. Todos sabem de que Zé eu falo. Ele é conhecido no mundo da corrupção. Mas se alguém ficar em dúvida, é o Zé do mensalão. Tem delinqüente  que não se regenera, Deu chance, ele apronta. Ainda bem que  o Sérgio Moro  faz essa gente prestar conta. Fiquemos todos na torcida pra que venham mais novidades. Se acontecer o que eu estou pensando, vai ser só felicidade.

(Jeovah Batista, via e-mail)


Zé Dirceu e penas

ze2

1) “Quer dizer que o guerreiro do povo brasileiro Zé Dirceu, batalhou em causa própria e ficou rico?”

2) E se o juiz Sérgio Moro resolver assim: “Não estipular as penas, e quando chegar no fim da pena, dobramos a pena? Aí é plágio.”

(Tania Tavares, via e-mail)


Tá faltando um!

policia

Com o indiciamento de José Dirceu na operação Lava Jato e sua consequente prisão, aconteceu o que todo o Brasil já esperava e desejava.

Com isso, não sai da minha cabeça o trecho de uma marchinha que foi grande sucesso no carnaval de 1952: oi zum, zum, zum, zum, zum, zum, zum, tá faltando um!

(Ronaldo G. Ferraz, via e-mail)


Redução de ministérios

dilma

Já que a presidente Dilma Rousseff pretende reduzir o número de ministérios (39), porque não diminuir também os 22 mil cargos comissionados? Em palestra na OAB-SP em set. 2014, o ex-ministro do TSE Torquato Jardim afirmou que o presidente americano, Barack Obama, numa economia quase oito vezes maior que a brasileira, tem somente 200 cargos comissionados. Que diferença hein!

(Edgard Gobbi, via e-mail)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias