Home / Opinião

OPINIÃO

O maravilhoso amor de Jesus

“Se vocês derem atenção a tudo o que o Senhor, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. Obedeçam ao Senhor Deus.” (Dt.28:1,2)

“Deus abrirá o céu, onde guarda as ricas bênçãos, e lhes dará as chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho de vocês. Vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado de ninguém.” (Dt. 28:12)

A obediência gera bons frutos. O texto de deuteronômio nos revela claramente que ao obedecermos estamos adquirindo bênçãos para o nosso próprio benefício. O Senhor tem nos dado promessas de bênçãos, prosperidades, avivamento em nossa geração. Deus está – todos os dias – abrindo os céus para nos ouvir, o que deixa satanás revoltado, já que sua vontade é a que tenhamos céus de bronze sobre nossas cabeças, contudo somos salvos e redimidos no poder do sangue glorioso de Jesus.

Quando somos colocados em linha com o céu novo de Deus, acabamos sendo – de maneira espontânea ou não – arrancados da mesmice, mediocridade, indiferença, carnalidade. Céus novos são tesouros novos.

Para ficarmos sob este referido sol é obrigatoriamente necessário que sigamos a risca o que diz o livro da Bíblia, assim obedecendo ao que Deus diz. Toda obediência gera frutos, bênçãos, todavia para termos as recompensas primeiramente precisamos viver a obediência ao que diz o nosso roteiro de vida, a Palavra de Deus - Bíblia.

Portanto, para viver as recompensas, é necessário: Apartar-se da idolatria – Idolatria é tudo o que ocupa espaço de prioridade na nossa essência, coração. Ser idólatra não é só curvar-se diante de uma escultura. Existem pessoas que adoram um emprego, curso universitário, família, ministério, obras sociais, futebol. Cada um ser humano deve quebrar os altares da idolatria em sua vida ( II Coríntios 10:14 ).

Ser obediente – Quem não obedece morre. É o que diz a Bíblia, sendo este o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6:2). Esta morte é múltipla, espiritual, corpo, mente, intelecto, emocional, moral. Obediência é princípio. Ao obedecer você aceita a vontade de Deus em sua vida. Ser obediente não é fácil e nem significa concordar. Na maioria dos casos você não concorda com o que Deus manda-te fazer, mas você faz por princípio de obediência. Nossa carne luta contra a obediência, porém o espírito é mais forte.

Guardar as promessas – Deus é o grande ‘guardador’ de promessas (Jeremias 1: 12). Porém nós devemos observar seus cumprimentos e, caso nada ocorra, lembre a Deus das promessas que ele fez a você, daí a importância de conhecê-las e possuí-las na ponta da língua. (Isaías 43: 26)

Creia em Deus e em sua Palavra – Deus não mente, a fé e a obediência é a chave do sucesso. O justo viverá pela fé e crer nas palavras de Deus, para ele tudo ocorre no tempo certo (Salmo 1).

Meditando nestas palavras de vida, seu caminho para a prosperidade com respaldo na obediência está desenhado e traçado. Sua parte? Apenas obedecer a Deus e aos seus ensinos. De minha parte, posso já testemunhar que, em pouco mais de dois anos de caminhada cristã, o milagre do Senhor operou na minha vida. Hoje, tenho orgulho de dizer, assim como o Apóstolo Paulo disse: “Cristo vive em mim”, por isso sinto prazer na Obra de Deus. Oro diariamente pelas nossas autoridades, sobretudo pelo nosso governador Marconi, e busco semear o Maravilhoso Amor de Jesus em meu cotidiano, tanto junto a familiares, como amigos e o próximo de modo geral.

Que Deus te abençoe!

(Patrick Barcellos, membro da (IRC) Igreja Renascendo para Cristo; Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias