Home / Opinião

OPINIÃO

Todo dia, especialmente nesse dia

No dia de sua posse como delegado tive a certeza de que seria um profissional acima da média, pelo perfil que você revelara ainda criança, e pela performance de sua conduta e de seu talento, da adolescência ao bacharelado.

Honradez, honestidade, capacidade, ética, comprometimento e muito mais, não iriam faltar ao delegado Manoel Vanderic Filho.

Na inauguração do 6º DP, quando um amigo quis saber como era ter um filho como você – o melhor delegado de Goiás –, respondi que me sentia o pai mais orgulhoso do mundo.

Todo dia, desde então, amigos e desconhecidos me perguntam se sou pai do delegado.

Todo dia experimento fortes emoções quando jovens e idosos me parabenizam pelo filho que tenho.

Todo dia falam-me de seu espírito de solidariedade, de suas ações humanitárias e do seu carinho com pessoas frágeis, antes  abandonadas, mas agora protegidas.

Todo dia, ao vivenciar o seu imenso poder de mobilização e conscientização, comprovo um trabalho que vai além da lei e do assistencialismo,  enquanto contribui ricamente para a mudança de comportamento da família, da sociedade e das autoridades em relação aos idosos.

Todo dia escuto comentários sobre o delegado do idoso, meigo e amoroso, que também investiga, arrebenta porta e prende.

Todo dia, quando passo por aquela esquina, agradeço a Deus por ter salvo você ileso de um acidente terrível.

Todo dia, ao cruzar aquela esquina, sinto um arrepio ao pensar na tragédia que seria nossas vidas sem você.

Todo dia, na mesma esquina, contabilizo as alegrias que eu teria perdido se ali a sua trajetória emblemática tivesse sido interrompida.

Todo dia, naquela esquina e em qualquer ponto do meu caminho, sinto orgulho de ter um filho respeitado e admirado, tão jovem, mas com um enorme legado que enobrece a Polícia Civil de Goiás.

Todo dia recordo-me da sua infância ímpar, quando parentes e amigos ressaltavam a sua postura singular de homem que nasceu feito.

Todo dia, especialmente nesse dia, reafirmo que estarei sempre na retaguarda daquele menino estudioso, especial e amoroso que você continua a ser.

Todo dia, especialmente neste dia, quero abraçar o meu filho querido.

Todo dia, especialmente no dia do seu aniversário, quero dizer...

...Parabéns Manoel Vanderic Filho.

(Manoel Vanderic, jornalista)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias