Home / Opinião

OPINIÃO

Já morreram, mas...

Quarta-feira, dia 21 de outubro, marca a virada do século para os personagens da novela das seis da tarde na Rede Globo.

As mesmas pessoas que viveram no século 19 estão de volta, 150 anos depois, reencarnadas nos dias atuais. O visual mudou, porém são os mesmos espíritos, vivendo novas experiências, amando, aprendendo, se arrependendo, se corrigindo e perdoando porque assim é a vida real, que é eterna, assim somos todos e cada um de nós.

“Os personagens não vão se reconhecer ou recordar com tanta clareza sobre o que aconteceu no passado, mas algumas lembranças poderão vir à tona, como se cada um carregasse algo das situações anteriores. Para facilitar a identificação do público, todos voltam com os mesmos nomes, e haverá algumas cenas de flashback”, explica a autora, Elizabeth Jhin.

Os personagens, que viveram conflitos no passado, devem encarar, juntos, novos problemas, tendo como cenário a cidade fictícia de Belarrosa, no sul do país. O casal Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) continua apaixonado e vivendo  um amor proibido. “Amores felizes não têm história”, brinca a autora. Os dois  trocam olhares logo nas primeiras cenas.

O conflito de Emília (Ana Beatriz Nogueira), que passou a vida querendo se vingar de Vitória (Irene Ravache), ficará ainda mais intenso. As duas, agora, serão mãe e filha. Deus coloca pessoas que foram antagônicas no passado sob o mesmo teto, em nova vida,  para que finalmente se entendam e se reconciliem. E é por isso que muitas vezes ocorrem tantos conflitos no seio de uma mesma família.  “Não dá para elas continuarem como estão. Veja só que a Vitória e a Emília, com um ódio tão profundo uma pela outra, voltam agora em nova vida,  como mãe e filha”, destaca Luis Carlos Vasconcelos, que interpreta Bento.

Retratando a vida como ela é, não há um só personagem da trama de Além do Tempo que escape do acerto de contas com o passado. O núcleo cômico da família de Massimo (Luis Melo) promete ser ainda mais engraçado nos dias atuais. Antes casado com Salomé (Inês Peixoto), Massimo  agora a terá como sua faxineira. Já as suas filhas, Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia), voltam como suas sobrinhas. “Ele é uma pessoa extremamente desorganizada, levanta a hora que quer, tem os seus costumes e manias. E não gosta que a Salomé mexa nas coisas dele. Logo, essas duas sobrinhas vêm morar com ele e aí será um pandemônio”, explica Luis Melo.

Seu personagem, que será solteirão convicto, vai atrair a atenção de muitas mulheres. “Ele decide se isolar, mas não conseguirá se livrar facilmente de todas as mulheres de sua vida. Quanto mais difícil e misteriosa é a pessoa, mais ela atrai a atenção dos outros”, analisa o ator. É só esperar para ver e comparar as voltas que o mundo dá, não só na novela, mas também na vida real.

(Pedro Fagundes Azevedo, jornalista e espiritualista)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias