Home / Opinião

OPINIÃO

São os ricos ou os pobres que têm de mandar no governo?

Os ricos exploram os pobres. Os governos tentam “deter” esta exploração, mas os ricos “compram” os governos, até os governos “comunistas”, como se vê hoje no Brasil ( empresários sustentando o PT e o PT usando o Governo para sustentar as empresas).

Os esquerdistas-estatizantes precisam dos empresários porque sem eles a economia não funciona ( onde a coisa é de ninguém, como no estatismo, ninguém se esforça, e os que  se esforçam são invejados e destruídos pelos que não se esforçam ).

Se os empresários forem , de fato, como se quer no Brasil, retirados 100% das campanhas políticas – via financiamento público de campanha -  os pobres revoltados e invejosos destruiriam as empresas e todos, como na Coreia ou em Cuba, voltaríamos a ser igualitários plantadores-de-cana.

Um “bom político” é ativo, inteligente, articulado, e pessoas assim aproximam-se do dinheiro, ou ganham dinheiro. Esse tipo de político só poderia ser derrotado por outra espécie de político : o “pobre raivoso/revoltado” ( isto porque o “pobre calmo” só trabalha e sofre, não vai para a política ).

O “pobre revoltado” só tem uma arma : a inveja e o ódio contra o rico, e , com esse discurso ele atrai multidões. Por isso este tipo de pobre “não pode ter muito palanque” senão ele destrói os ricos.

É por isto que o PT, os esquerdistas, querem tirar o poder da mídia, da internet e querem tirar o poder econômico empresarial das eleições.

Os ricos, por sua vez, quando no poder, exercem dois tipos de má-influência: 1) compram os governos que foram eleitos pelo povão engambelado com o discurso da esquerda e, 2) usam do poder para esmagar os mais fracos.

Há apenas duas maneiras de controlar os malefícios dos ricos e essas maneiras não têm nada a ver com o governo, que só finge que faz isto, mas não faz. Aliás, suga toda a “raiva contida” da sociedade, dizendo que está controlando os ricos quando, na verdade, está é os alimentando e transformando-se, ele mesmo, governo e seus funcionários, em mais um rico com suas castas privilegiadas.

As maracutaias dos ricos se controlam de dois modos : a) ou com transparência, pois a luz do sol é o melhor desinfetante, ou 2) com moral cristã, pois esta ensina que não é por uma pessoa ser mais inteligente, mais trabalhadora, mais esperta, que as outras, que isto lhe dá direito de explorá-los.

(Marcelo Caixeta, médico psiquiatra, artigos as terças, sextas, domingos - [email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias