Home / Opinião

OPINIÃO

DNA do Universo

Sentado debaixo da sombra de antiga gameleira, em uma praça em frente a uma universidade, o andarilho busca rever um antigo amigo.

Um professor que lhe ensinou muito, a tarde termina, a noite se inicia quando o velho professor se aproxima de um lanche à margem da praça como fez durante toda sua vida por tantas vezes.

Quando o professor pede o lanche, ouve uma voz conhecida. Ao olhar a sua volta vê o antigo aluno e amigo. Os dois se abraçam fraternamente, e um reverso do pluriverso, e o tempo voltando no próprio tempo.

O professor nem pega o lanche, e sai andando e conversando com o aluno transcendente.

E ali, enquanto caminham, vão colocando o papo em dia, o tempo teria que parar para que a saudade fosse dissipada.

A conversa segue calorosa, até que o andarilho pergunta sobre os estudos que ele fez no passado sobre o DNA do cosmo.

O velho professor sorri, e diz ao andarilho:

– Pesquisei sobre o que já sabia.

O andarilho sorri e pergunta:

– Então por que o fez?

O professor então lhe diz:

– O DNA do cosmo é único, a partícula quântica viaja a velocidade da luz.

Todo universo se comunica, o DNA não pertence a um, pertence a toda forma de vida.

Todas as formas de vida não são capazes de surgir onde anteriormente não tenham sido previamente contaminadas por vida preexistente.

Olha, meu caro aluno, toda vida vem de vida, somos a partícula quântica do Criador, daquele que e impossível provar sua existência.

Pois ele está em nós, ele é espírito. Todo universo foi colonizado pelo DNA do seu Criador.

A divindade suprema está em nossa mente.

Acompanhando cada um em seu ciclo evolutivo de completude cósmica.

Não é pelo fato dele estar embutido em nós que estaremos todos no mesmo nível intelectual, físico, mental.

Cada um busca sua forma de vida de acordo com o grau de evolução.

O andarilho sente-se como se estivesse em uma sala de aula, esquece-se do mundo a sua volta, e ouve apenas uma voz.

E assim o professor continua sua explanação para uma matéria viva, sobre uma antimatéria invisível.

(Abiogênese) não é para ser entendida, muito menos discutida, pois tudo é matéria, mesmo a antimatéria quando discutida não precisa ser entendida, serve apenas como ponto de reflexão para o que não conseguimos explicar.

Assim como a (panspermia) cósmica, não é preciso tentar provar algo que é lógico, apenas para quem tem conhecimento suficiente sobre os multiplanos.

São esquemas mentais de se tentar entender a formação do cosmo de uma forma multidisciplinar.

Não podemos nos prender a uma história única, para não corrermos o risco de ser injustos com as mentes que transcendem o universo em busca de sabedoria, e não de conhecimento.

O andarilho se delicia com explanação de uma mente que não sobrepõe ou impõe que apenas expõe as múltiplas formas do pensar.

Assim o mestre segue expondo sua via de acesso ao conhecimento de forma única, onde o aluno é que forma sua opinião, não pega nada pronto.

A (biogênese) somente nos mostra que para que algo exista é necessário um ponto de partida, mesmo que não se comprove, é mais uma ideia que nos faz mover no caminho do saber em construção.

Somos sementes de uma existência preexistente, nunca estivemos sozinhos, a matéria só é inanimada enquanto não chega a um grau evolutivo que a justifique.

O genoma que recebemos veio do próprio Criador, não é preciso que se busque de onde viemos, pois nosso genoma não veio de nós mesmos, dos humanos de uma dimensão única.

Viemos de seres superiores, que buscam povoar e desenvolver vidas independentes em todo o cosmo.

Somos fusão da própria matéria, a um nível cósmico indecifrável, por isso, por mais que se estude, não se consegue provar, o que surge são cada vez mais dúvidas ao invés de uma resposta definitiva.

Ainda discutimos o criacionismo e o evolucionismo, e nunca chegamos a uma concepção única.

Se ao invés disso juntássemos os dois veríamos que somos um planeta em constante evolução, e que somos frutos da própria criação divina.

A complexidade da vida é descrita por várias religiões e crenças, mas tolos daqueles que acham que têm razão, pois todos falam do mesmo Deus, ou seja, alguém que é superior e transcende a própria mente humana.

Tudo é força criadora, não importam os nomes que se deem, todos são um, na unicidade cósmica, são o caminho da salvação.

Ou melhor, da continuidade da vida após a morte, então por que discutir sobre algo que é consenso?

Por que não aceitar o outro conforme sua crença, por que guerras se elas são a desculpa da paz?

Se estivermos no mesmo plano por que existe um ser superior ao outro ser se somos uno, pois todos são iguais biologicamente, se somos feitos da mesma matéria, ou não somos todos constituídos de carne, ossos e sangue?

O andarilho não sabe o que pensar ou o que dizer, pois a cada pergunta vem junto a resposta. Pois é muito bom ouvir sobre algo que no fundo já sabemos, mas o sabor das palavras com o tempero do conhecimento cósmico torna o prato bem mais saboroso.

Mas o professor continua falando, não dá tempo do andarilho refletir.

Todos os seres são compostos basicamente dos mesmos elementos, o que muda é a composição das diferentes formas de vida, animadas ou inanimadas.

A pergunta não deveria ser, quem somos, e sim qual o propósito da nossa existência?

Fazer perguntas é fácil, o difícil é responder, pois isso demanda tempo e esforço coletivo, que nos unem nos diversos campos do saber.

Os seres querem apenas respostas para os seus problemas particulares, e aqueles que se dedicam à busca de conhecimento são objetos de dúvida, taxados como loucos, e quem se arrisca a entrar no mundo do saber é colocado à margem do corpo social.

Pois não têm pessoas com conhecimento suficiente para expor e discutir suas ideias, e acabam isolados.

O andarilho apenas reflete as últimas palavras do professor.

Com quem conversar certos assuntos se foge do senso comum, às vezes é melhor ficar calado, pois assim é mais fácil se misturar, e viver de forma comum, dedicando seu tempo ao multiconhecimento.

E assim formar um mundo próprio, e ficar na mesma dimensão, deixando sua dimensão apenas para você, pois se não fossem os grandes pensadores, como seria o mundo em que vivemos?

Assim os dois se despedem e os caminhos se dividem, e o andarilho sai melhor do que chegou, com apenas uma simples conversa.

A mente do andarilho se alimenta do conhecimento contínuo, e a cada nova conversa ele viaja pelo mesmo caminho, mas com um novo olhar.

(Paulo César de Castro Gomes, graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira Goiânia, pós-graduado em docência universitária pela Universidade Salgado de Oliveira Goiânia, pós-graduando em Criminologia e Segurança Pública pela Universidade Federal de Goiás - email: [email protected])

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias