Home / Opinião

OPINIÃO

A origem do universo foi a mente!

No meio científico muitos compartilham a hipótese de que o Universo teve origem em uma explosão, o “big bang”.

Pensando nessa hipótese, e tendo presentes as inúmeras explosões que ocorrem no planeta e fora dele, penso que elas não comprovam ação inteligente, e sim a transformação de matéria, energia e liberação de forças de grande magnitude, ao ponto de exterminar ao invés de criar!

O universo, do micro ao macro, está estruturado sobre a base de leis, princípios, sistemas que indicam a ação de uma Inteligência grandiosa e possuidora de uma sabedoria superior, com domínio sobre o material e o imaterial, o visível e o invisível.

Pode o ser humano ter acesso e comprovar sobre o que está no campo dessa inteligência grandiosa?

Só o homem tem a prerrogativa de penetrar no campo metafísico, isto porque é o único ser na criação que foi dotado com inteligência suficiente e possibilidades para tal.

Em geral, têm se procurado respostas e conhecimentos dessa magnitude partindo dos efeitos em busca das causas, da verdade; caminhando para fora e atuando no campo material.

Quando a inteligência humana se mune de conhecimentos transcendentes e penetra no invisível, no metafísico, comprova que o mundo mental, que interpenetra tudo, já existia antes da criação do universo!

Para ter acesso ao mundo causal, ao mundo das grandes ideias e concepções superiores, é necessário seguir outra rota; caminhar para dentro, ou seja, realizar aquilo que o ilustre grego vislumbrou: conhecer a si mesmo.

É essa nova rota que a ciência logosófica vem ensinar a todos a percorrer, através da realização do processo de evolução consciente que conduz o ser ao conhecimento de si mesmo, ao seu aperfeiçoamento com a ação lúcida da consciência, ao acesso ao mundo mental ou transcendente e ao acercamento à Mente que deu origem ao universo.

O livro O Mecanismo da Vida Consciente, do educador González Pecotche, é um guia seguro para esse percurso. Os professores, particularmente, estão convidados a conhecer essa obra, que neste semestre é tema do Prêmio Literário de Logosofia – Professores, cujas inscrições estão abertas, podendo ser feitas gratuitamente no site www.premioliterario.logosofia.org.br – onde todas as informações estão disponíveis.

Os participantes do concurso poderão conhecer, com detalhes, sobre o processo de evolução consciente, o conhecimento de si mesmo e saberão avaliar a importância e os benefícios dessa ciência para si mesmos e para seus alunos, pois ela contempla todas as faixas etárias.

A potência criadora da inteligência humana será elevada a níveis inimagináveis ao se conectar com a Inteligência Superior do Criador do Universo; inimagináveis, também, serão os benefícios que cada ser proporcionará a si mesmo e à humanidade, de forma consciente.

(Adi Rodrigues da Silva, estudante de Logosofia)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias