Home / Opinião

OPINIÃO

Ulisses Sousa! O cara que luta pela sua comunidade

O que dizer de uma liderança comunitária imparcial e politizada que está todo o tempo em busca de justiça, amizade e benefício mútuo para o seu bairro, para a sua região? Sinceramente, ainda não sei. Sou intelectualmente pequeno e leigo para descrever sobre tamanha luta desse grande líder comunitário, ao ponto de não precisar dizer que Ulisses Sousa, maior líder comunitário da região sudoeste da Capital é o leitor número um do Diário da Manhã, porque, há muito, todos já sabem disso. Que basicamente todos os dias põe a cara na televisão, jornais escritos e a boca nos microfones das rádios para exigir melhor qualidade de vida para a sua comunidade ou para agradecer quando seus pedidos, em prol da comunidade, são atendidos não posso falar, ficaria muito repetitivo, porque todos andam vendo isso também. Não sei ao certo se como pai ele é um excelente líder comunitário ou se como líder comunitário ele é um pai excepcional. Quem bem sabe disso é toda a Vila União, região, a qual, Ulisses Sousa defende veementemente com garras afiadas e argumentos convincentes.

Não é meramente um lutador. É um ser que serve de espelho para multidões. Consegue pontuar a problemática de toda a sua região e, como se não bastasse, sabe exatamente os pontos críticos e como atacá-los, oferecendo melhor comodidade aos moradores. O que lhe falta, na verdade, é o poder de caneta. Quem o conhece sabe do seu repúdio pela sociedade que é desinteressada e apática aos assuntos político-sociais, ele pode até não querer ser, mas querendo ou não é um professor exemplar. Não, é mais que isso, Ulisses Sousa é um verdadeiro cientista político, um cidadão que sempre está por dentro dos acontecimentos de Goiânia, de Goiás e do mundo inteiro. O líder da Vila União, Ulisses de Sousa, além de grande intelectual sabe cultivar a humildade, ora, além de ouvir as opiniões de muitos doutores, cientistas e intelectuais as consideram enriquecedoras e, após ouvi-las, as incrementam e as repassam à sua comunidade.

O Grande líder Ulisses Sousa é alheio ao desinteresse de indivíduos sem ânimo para lutar, considera inadmissível a existência de alguém que, diante de problemas não tentam resolvê-los. Daí, ter merecidamente o respeito do povo da Vila União pela sua pessoa.

É como já disse antes, ele está em todos os lugares em busca de melhorias para o seu bairro. Se você ligar a sua televisão lá está Ulisses cobrando melhorias para o seu bairro, se você ligar o seu rádio lá está Ulisses lutando pelos direitos populares, se você abrir um jornal escrito, lá está estampado a cara brava, porém, justa, de Ulisses. Não importa o lugar, a figura popular desse líder comunitário marca presença, seja no meio político, jornalístico ou comunitário, tudo isso por ser atuante e defensor dos interesses populares, principalmente de sua comunidade. Que Deus o preserve sempre assim.

Como não sei o que dizer a esse grande homem, deixo aqui o nosso abraço e nossos votos de longevidade e saúde plena, pois estamos certos de que quem tem amigo como Ulisses Sousa tem um verdadeiro irmão, por isso, de todo o nosso coração, forte abraço, irmão!

(Gilson Vasco, escritor)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias