Home / Opinião

OPINIÃO

Jogaram Cunha aos leões

E agora!

Preso o todo poderoso ex-presidente da câmara federal, cassado, mas que sabe muito.  O circulo esta se fechando, o temor de muitos que ainda mantem os seus mandatos, por enquanto seguro, tem foro privilegiado e pelo STF não tem perigo algum de serem presos, mas se forem jogados para fora de seus escudos, correm o risco de irem presos como Eduardo Cunha.

O Brasil, poderia ter mais cem Sergios Moros, poderia fazer como esta na Constituição “todos são iguais perante a lei”. Na realidade apenas um homem, apenas Sergio Moro, esta fazendo a diferença em nosso país, colocando na cadeia os tubarões das empreiteiras e da politica. Falta o principal, falta ele “O Cara”, como disse Obama presidente dos Estados Unidos; “O Barba” como era chamado pelo Romeu Tuma ex-policia federal; o Lula o mentor de quase tudo que esta acontecendo. O criador deste emaranhado que levou o Brasil a quase quebrar, a quase ser desacreditado perante as outras nações do mundo, mas felizmente, mesmo com pouco apoio, Temer, o Presidente atual esta fazendo um grande governo, para colocar o Brasil nos trilhos novamente.

A teia de aranha é monstruosa, invisível, mas nítida quando se olha o patrimônio dos políticos que crescem de maneira assustadora, mesmo sendo apenas politico. Alguma coisa esta errada, o cidadão de bem trabalha a vida toda e em toda a sua vida não consegue 2º por cento do patrimônio, que estes políticos conseguem quando estão no poder.

Os políticos são vaiados em todos os lugares, são pessoas que não são mais bem vistas, transformaram em escoria da sociedade brasileira, mas a vida precisa de políticos, todos nós somos políticos, todos temos a obrigação de lutar para um Brasil melhor, para as próximas gerações, isto é obrigação do cidadão de bem, então temos que mudar o que esta aí, não podemos mais errar na hora do voto. O cidadão de bem tem que entrar na vida politica partidária, mesmo que isto seja difícil, mas se queremos o melhor para o País e para as novas gerações. Temos que tirar das mãos dos déspotas.

Fazer que a justiça seja respeitada em todos os seus níveis, basta para isto fazer como Sergio Moro, esta fazendo no Brasil, dando esperança ao povo, mostrando que nem tudo esta perdido. Temos a certeza que sairemos melhor deste abismo que ora o país esta passando.

Foi-se Eduardo Cunha, falta o resto, os outros cabeças, assim logo o Brasil estará limpo deste covil de corruptos que nunca respeitaram o povo brasileiro.

(Amyn Daher Jr., escritor)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias