Home / Opinião

OPINIÃO

Dillma assassinando o francês!

Ouvir a ex-presidente Dillma falando o português já era um suplicio, mas ouvi-la tentando se expressar em francês já é caso de internação. Porque uma coisa que a pessoa “normal” precisa ter na vida, é alter-ego. Aquele “eu oculto” que nos diz a verdade sobre nós mesmos, um conhecimento de seu eu mais oculto, que nos avisa de nossas reais condições... O francês que Dillma tentou arranhar, não chega nem aos pés daquele que aprendemos quando a língua francesa era obrigatória no currículo escolar e que jamais nos deu condições de falar a língua com maestria. Com certeza Diilma nesta aula pulou vários muros, e tentar se expressar no país amigo, foi caso de internação. Mais do que nunca não houve golpe. Houve salvação da Pátria!

(Beatriz Campos, via e-mail)

Desculpa da Dilma

Com recursos dos contribuintes a ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment, passeando pela Suíça, participou de um debate em Genebra! E acredite, ela conhecida pela sua soberba confessou aos presentes que “cometeu um erro” durante sua desastrada gestão, ao promover desoneração fiscal para alguns setores produtivos. Essas desonerações da Dilma, que ajudaram a desequilibrar as contas públicas, e como consequência apresenta desde 2014, enorme déficit fiscal,  representou ao governo de 2011 a 2015, uma redução de receitas da ordem de R$ 450 bilhões.  Ou mais do que três vezes o déficit fiscal anunciado por Temer, para este ano de R$ 139,1 bilhões... A Dilma, com esta desculpa marota, ou até maldosa e fora de hora, novamente afronta a Nação!  Já que, surda, preferiu na época como presidente da república, desprezar os críticos que não a aconselhavam a fazer estas desonerações. E ainda rejeitou reconhecer o seu grave erro, entre muitos outros, durante o seu mandato.  Principalmente durante a campanha eleitoral que infelizmente a reelegeu em 2014. Na qual, mentiu tanto, como sempre fez também o seu patrono Lula...

(Paulo Panossian, via e-mail)


Ato falho

Eliana França Leme

Interessante observar como a mente não mente. Ela dá um jeito de revelar verdades, à revelia do interlocutor, através de pequenas mas sutis traições. Freud que o diga. Um exemplo emblemático foi esse "nosso Palocci" pronunciado com todas as letras pelo Sr. Emílio Odebrecht em oitiva com o Juiz Sérgio Moro, desvelando, sem nenhuma dúvida, ligações muito próximas com uma organização criminosa que se estabeleceu no país a partir dos governos lupetistas. Sim, corrupção sempre houve, como nos confirmou ele, mas jamais este "nosso" revelou tamanho vínculo com o poder, criando um modus operandi de governar bastante peculiar. Nunca uma palavra soou tão reveladora.

(Eliana França Leme, via e-mail)


Importância da iniciativa privada em nossa comunidade

Daniel Marques

Nossa comunidade do povoado de Boa Vista em Virginópolis no leste de Minas Gerais tem uma gratidão eterna com o Instituto Cenibra, mantido e criado por uma empresa de celulose que atua na região, devido aos inúmeros projetos que realiza em nossa comunidade. No entorno do povoado a empresa disponibilizou 12 hectares para agricultores familiares cultivarem milho, feijão e outras culturas, sendo que 10% da produção é repassado diretamente a entidades assistenciais.

Ressaltando o importante projeto para união das associações de apicultores  fomentando a organização e a melhoria no beneficiamento do mel produzido, com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). Já na área educacional o instituto desenvolve parcerias com as escolas para a promoção de palestras e atividades que contemplam a preservação ambiental, estímulo à leitura, palestra sobre saúde bucal, orientações gerais sobre saúde e bem estar, curso de inclusão digital e até doação de computadores, periféricos e equipamentos de recreação para as escolas. Lembrando que ausência do poder público ou nossos parcos recursos não justificam sermos ingratos e injustos com aqueles que sempre nos auxiliam na geração de empregos, renda, infraestrutura, capacitação, entre outros benefícios e nunca recebem contrapartida dos governos.

(Daniel Marques, via e-mail)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias