Home / Opinião

OPINIÃO

Ação contra Dilma-Temer

Começa nesta terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mais um capítulo da degradante corrupção petista!  Desta vez o TSE julga a cassação ou não da chapa Dilma/Temer, de uma ação impetrada pelo PSDB, por suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2014. E nas 1.086 páginas do relatório do ministro do TSE, e relator Herman Benjamim, certamente constam que foram de dezenas de milhões de reais de recursos supostamente ilícitos arrecadados pelo PT, junto as empreiteiras para irrigar a campanha da reeleita Dilma Rousseff. Ora, se Michel Temer, como vice-presidente para o PT, era mais do que um bibelô, ou seja, desprezado, ou zero a esquerda no governo Dilma, como condená-lo por esta ação?!...  Mesmo que, o partido de Temer, o PMDB, tenha recebido parte destes recursos supostamente ilícitos, certamente foram utilizados para outros candidatos da sigla, com o objetivo de eleger deputados ou senadores! O vice-presidente não precisava despender verbas com marqueteiro, ou imprimir santinhos, etc., para se auto promover.  Isto posto; 100% da responsabilidade desta campanha de 2014, que se mostrou milionária, era do PT, inclusive na arrecadação de verbas lícitas ou ilícitas!  Era tão exclusiva que os responsáveis pela campanha da ex-presidente que também sofreu impeachment, evitavam expor Michel Temer, publicamente ou nas fotos ao lado da Dilma!  Espero que, os cinco ministros do TSE, pela gravidade das denuncias dos delatores, penalizem a Dilma, no mínimo, para que fique inelegível por oito anos!  Porém, a cassação de Temer, neste momento além de injusta, como bem afirma FHC, traria mais risco ao País, e “É mais uma confusão”. E o povo brasileiro não pode sair mais uma vez como o maior prejudicado...

(Paulo Panossian, via e-mail)


Bolsonaro nas redes sociais!

Beatriz  Campos

Se Jair Bolsonaro vê seu prestígio aumentado ao usar as redes sociais, não é contraditório que ele continue em um dos partidos envolvidos até a alma na Lava Jato? O PP foi unha e carne com o PT e PMDB durante treze anos. Se Bolsonaro quer subir mais ainda nas pesquisas, precisa migrar para um partido menos envolvido em corrupção. Seu discurso ético vai contra as evidencias sujas do PP.

(Beatriz  Campos, via e-mail)


Golpe na Venezuela

VENEZUELA SHOTS

Alguém do PT, partidos esquerdistas, Lula, Dilma e sua tropa de apoio maléfico compareceram à Venezuela para oferecer o seu integral apoio sempre manifestado aqui no Brasil, para onde sonhava fazer o mesmo estrago ditatorial que vem fazendo o Nicolás Maduro na semidestruída Venezuela? A máscara desses ditadores esquerdistas incompetentes não permanece colada nem mesmo tentando passar aos incautos eleitores que sejam democratas apenas para engana-los. Na Venezuela, a Assembléia Nacional teve seus poderes anulados e transferidos para o "Tribunal Supremo de Justiça". O que é isso Lula, Dilma e PT, senão um golpe de estado exatamente o contrário do que vocês tentam em vão passar aos brasileiros?

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)


Resposta Artigo

Luiz Humberto Garcia de Souza

“Agradeço imensamente as palavras generosas de Patrick Barcellos, em artigo publicado no Diário da Manhã, embora não me considere merecedor de tantos elogios. Todavia, gostaria de esclarecer que Patrick chegou ao meu consultório encaminhado por uma colega cirurgiã plástica, a dra. Milla Nery Machado. Não me consta que eu tenha sido honrosamente indicado, também, pelo saudoso professor Ivo Pitanguy, conforme citado no artigo.  Ressalto ainda ser uma grande satisfação para os cirurgiões plásticos terem pacientes tão satisfeitos com os benefícios e resultados da cirurgia plástica reparadora”.

(Luiz Humberto Garcia de Souza, via e-mail)


Lei da Omertá

Luiz Inácio Lula da Silva

Na determinação de Lula em "salvar" a sua própria biografia"  vale tudo, negar, mentir, e  inclusive tratorar sobre a vida de seus companheiros denunciados, exigindo que eles se calem diante da Lava Jato, impedindo-os de usufruir da diminuição de penas salgadas por seus crimes  caso suas delações ajudem o Ministério Público e a Policia Federam a avançar nas investigações de casos de corrupção . O "guerreiro do povo brasileiro" (sic) José Dirceu, já está condenado a 23 anos de cadeia graças à mafiosa Lei da Omertá  que o obriga ao silencio cúmplice de solidariedade. Vaccari Neto já amarga outros 15 anos, e as investigações não param, outras condenações podem se somar a essas... Mas o poderoso Lula exige fidelidade e bico calado de todos, até porque dia 03 de maio ele se defrontará com o Juiz Sergio Moro e espera que , antes disso, nenhum dos companheiros complique sua vida mais do que já está !

(Mara M. Assaf, via e-mail)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias