Home / Opinião

OPINIÃO

Eduardo Amorim: sindicalismo em alto nível

Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (Seceg) e da Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins (Fetracom/GO/TO), Eduardo Genner de Sousa Amorim vem realizando um trabalho expressivo com vistas ao fortalecimento do sindicalismo no Centro-Oeste. Aliás, na qualidade de Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), contribui com o trabalho realizado nesse sentido, também, em nível de nacional.

No Seceg, por exemplo, além dos serviços prestados nas áreas médica, odontológica, jurídica, trabalhista, educacional e cultural, Eduardo Amorim busca se empenhar no sentido de, a cada novo dia, facilitar mais a vida do comerciário. Tanto que, na área esportiva, por exemplo, oferece gratuidade na academia de ginástica, com praticamente todas as modalidades desse segmento, aos exemplos de ginástica localizada, musculação e ergometria. E mais: jump, dança de salão, dança do ventre, bem como iniciação esportiva em voleibol, futsal e taekwondo.

Em sua gestão, Eduardo Amorim conseguiu, inclusive, que os sócios e dependentes do Seceg pudessem participar de competições oficiais, inclusive em nível internacional. A atleta Nathália Carrijo Milograma, detentora de títulos goianos e nacionais, foi medalhista no Internacional Open Taekwondo Championship. Enfim, o Seceg tem conquistado importantes títulos também nas modalidades de futsal e voleibol.

Gente humilde, Eduardo Amorim atribui, primeiramente, a Deus o êxito da gestão dele. “Graças a Deus e contando com apoio de abnegados representantes da classe, estamos conseguindo não apenas dar sequência às administrações exitosas de nossos antecessores, mas, com humildade e determinação, temos conquistado avanços significativos em nossa gestão, inclusive com índice de qualidade total, exigência da modernidade”, ressalta.

Eduardo Amorim tem conquistado não somente negociações salariais à altura da classe comerciária, mas, também, benefícios de toda ordem que estão realmente contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários goianos e seus dependentes, em síntese: da Família Comerciária. Aliás, com parceiros sindicalistas realmente altruístas, o presidente do Seceg e da Fetracom/GO/TO busca vitórias não apenas em negociações nas convenções coletivas de trabalho, mas, também, segue desenvolvendo ações voltadas para valorização da juventude goiana e da classe trabalhadora de modo geral.

Eduardo Amorim está consciente de que o maior desafio do sindicalista, hoje, é participar do processo de modernização das empresas e influir nele. E, na qualidade de representante da nova geração de sindicalistas, ele tem buscado aperfeiçoamento profissional com vistas a oferecer cada vez mais a contribuição dele para dias melhores não apenas para o trabalhador brasileiro, mas para o Brasil de modo geral. “A gente busca trabalhar praticamente de mãos dadas com a classe patronal para que capital e trabalho caminhem juntos, até porque entendemos que um não sobrevive sem o outro”.

(João Nascimento, jornalista)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias