Home / Opinião

OPINIÃO

Aparecida de Goiânia ganhará nova Câmara Municipal em fevereiro

Com pou­co mais de meio mi­lhão de ha­bi­tan­tes, Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, com ca­rac­te­rís­ti­cas im­por­tan­tes da sua his­tó­ria, é ho­je uma das ci­da­des mais pro­mis­so­ras do Pa­ís. Mes­mo em tem­po de cri­se, a qua­li­da­de de vi­da vem me­lho­ran­do, gra­ças aos in­ves­ti­men­tos da ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca. Nos­sa ci­da­de já pos­sui cin­co po­los in­dus­tri­ais e ocu­pa o ter­cei­ro lu­gar no ranking de mai­or Pro­du­to In­ter­no Bru­to (PIB) de to­dos os mu­ni­cí­pios go­i­a­nos. Di­fe­ren­te­men­te do que pen­sa­va mui­ta gen­te, Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia em cons­tan­te de­sen­vol­vi­men­to, vem re­ce­ben­do in­ves­ti­men­tos em par­ce­rias com go­ver­no fe­de­ral, es­ta­du­al e mu­ni­ci­pal.

A in­dus­tri­a­li­za­ção é a gran­de res­pon­sá­vel pe­lo seu de­sen­vol­vi­men­to. Apa­re­ci­da for­ta­le­ceu sua vo­ca­ção eco­nô­mi­ca pa­ra os se­to­res da in­dús­tria e co­mér­cio e es­tá ge­ran­do em­pre­gos. Com es­pí­ri­to pú­bli­co, en­ga­ja­men­to e amor pe­la nos­sa ci­da­de, que­re­mos bus­car aten­der as de­man­das da po­pu­la­ção ain­da mais nos pró­xi­mos anos. A pos­tu­ra re­pu­bli­ca­na de­mons­tra­da pe­lo go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo e pe­lo pre­fei­to Gus­ta­vo Men­da­nha, sem es­que­cer do ex-pre­fei­to Ma­gui­to Vi­le­la, a quem con­si­de­ro co­mo um mar­co ini­ci­al des­sa re­la­ção har­mô­ni­ca, tem da­do a Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia a opor­tu­ni­da­de de ga­ran­tir im­por­tan­tes in­ves­ti­men­tos.

Es­ta­mos con­clu­in­do o pri­mei­ro ano de ati­vi­da­de par­la­men­tar des­ta atu­al le­gis­la­tu­ra sem ne­nhum en­tra­ve na Ca­sa de leis. E te­nho cer­te­za de que fa­re­mos o mes­mo com a con­ti­nui­da­de de um tra­ba­lho mu­ni­ci­pa­lis­ta no ano que vem. Com mui­ta sa­tis­fa­ção, es­ta­mos pres­tes a inau­gu­rar o pré­dio pro­vi­só­rio da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal. Ain­da que al­guns de­ta­lhes ne­ces­si­tam de ajus­tes, a cons­tru­ção do pré­dio pro­vi­só­rio, em fa­se de aca­ba­men­to e pre­vis­to pa­ra ser inau­gu­ra­do em fe­ve­rei­ro, da­rá mai­or co­mo­di­da­de, dig­ni­da­de ao tra­ba­lhos dos vin­te e cin­co ve­re­a­do­res, ser­vi­do­res pú­bli­cos e po­pu­la­ção que acom­pa­nham as ses­sões. Va­mos mu­dar a Câ­ma­ra de lu­gar por­que nos­sa es­tru­tu­ra atu­al não com­por­ta mais a de­man­da e, por is­so, mu­da­re­mos, pro­vi­so­ria­men­te, pa­ra uma no­va se­de. A Câ­ma­ra pro­vi­só­ria se­rá com­pac­ta, en­glo­ban­do to­dos os ga­bi­ne­tes e es­tru­tu­ra ad­mi­nis­tra­ti­va, di­fe­ren­te­men­te de ho­je. O ple­ná­rio atu­al com­por­ta trin­ta pes­so­as, sen­do que o no­vo ca­be­rá cen­to e vin­te.

Nos­sa ci­da­de cres­ceu e a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal não po­de mais se man­ter no mes­mo for­ma­to de ou­tro­ra, e mes­mo que de for­ma pro­vi­só­ria, até que nos­sa se­de de­fi­ni­ti­va fi­que pron­ta, po­de­re­mos tra­ba­lhar de for­ma mais dig­na. Com mui­ta ha­bi­li­da­de, pro­por­ci­o­na­rá um am­bi­en­te me­lhor pa­ra de­ba­tes e dis­cus­sões em Ple­ná­rio, com a par­ti­ci­pa­ção po­pu­lar mais ati­va a par­tir do ano que vem. Nos­so tra­ba­lho é da­do ru­mo ao de­sen­vol­vi­men­to de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, ha­ja vis­ta a uni­da­de que to­dos os ve­re­a­do­res têm exer­ci­do. O so­nho de to­dos os ve­re­a­do­res se­rá com­ple­ta­do em 2019, quan­do le­van­tar­mos de­fi­ni­ti­va­men­te a se­de pró­pria da Câ­ma­ra atra­vés de con­vê­ni­os com a Pre­fei­tu­ra e go­ver­no es­ta­du­al. Se­rá um mar­co gi­gan­tes­co pa­ra a nos­sa ci­da­de de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia.

(Vil­mar Ma­ri­a­no, pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, ve­re­a­dor pe­lo PMDB)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias