Home / Opinião

OPINIÃO

O Senhor do Futuro

A In­tu­i­ção Di­vi­na é, em ca­da um de nós, a pró­pria Ra­zão do Cri­a­dor. Por is­so, quan­do efe­ti­va­men­te a cul­ti­va­mos, o Se­nhor do Fu­tu­ro nos avi­sa, com an­te­ce­dên­cia, a res­pei­to dos fa­tos vin­dou­ros, pe­que­nos ou gran­des. Se O le­va­mos a sé­rio ou não, é ou­tro ca­so.

Des­ta­co da men­sa­gem do Pro­fe­ta Amós, em seu li­vro no An­ti­go Tes­ta­men­to da Bí­blia Sa­gra­da, 3:7, es­tas pa­la­vras que pu­bli­quei em As Pro­fe­cias sem Mis­té­rio (1998): “Cer­ta­men­te, o Se­nhor Deus não fa­rá coi­sa al­gu­ma sem pri­mei­ro re­ve­lar o seu se­gre­do aos Seus ser­vos, os Pro­fe­tas”.

E es­sa mes­ma in­tu­i­ção nos mos­tra que sig­ni­fi­ca­ti­vos ide­ais não nas­ce­ram pa­ra pou­cos de­sa­fi­os. Por exem­plo, o Ecu­me­nis­mo dos Co­ra­ções – aque­le que nos con­ven­ce a não per­der tem­po com ódi­os e con­ten­das es­té­reis, mas a es­ten­der a mão aos ca­í­dos, pois se co­mo­ve com a dor; ti­ra a ca­mi­sa pa­ra ves­tir o nu; con­tri­bui pa­ra o bál­sa­mo cu­ra­ti­vo do que se en­con­tra en­fer­mo; pro­te­ge os ór­fã­os e as vi­ú­vas, co­mo en­si­na Je­sus, no Evan­ge­lho, se­gun­do Ma­teus, 10:8 – é um pla­ne­ja­men­to re­sul­tan­te do Gê­nio dos gê­ni­os, Deus, pa­ra uma vi­da em so­ci­e­da­de mais fra­ter­na e jus­ta nes­te mun­do. Po­rém, co­mo es­cre­veu o his­to­ri­a­dor John Lukacs: “As idei­as só im­por­tam quan­do os ho­mens as en­car­nam”.

(Jo­sé de Pai­va Net­to, jor­na­lis­ta, ra­di­a­lis­ta e es­cri­tor. pai­va­net­[email protected]www.bo­a­von­ta­de.com)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias