Home / Opinião

OPINIÃO

Ode aos meus amigos astrônomos Stephen Hawking,Bebeto de Freitas e Valdeir Peres (meu estagiário). 

Ho­mens que de­di­cam sua vi­da em pró da pro­bi­da­de, hon­ra da ver­da­de, da jus­ti­ça e da li­ber­da­de, es­tes são os ver­da­dei­ros ava­ta­res cós­mi­cos, im­pres­cin­dí­veis pa­ra com­ba­ter o mau e a des­le­al­da­de que ho­je gras­sa e na­da de bra­ça­da no mun­do e so­bre­tu­do em nos­so pa­ís! ( Jo­ão Jo­sé)

Te­nho pen­sa­men­tos que se pu­des­se re­ve­la-los e fa­zê-los vi­ver, acres­cen­ta­riam no­va lu­mi­no­si­da­de às Es­tre­las, no­va be­le­za ao mun­do e mai­or amor ao co­ra­ção dos Ho­mens. (Fer­nan­do Pes­soa).

Vo­cês ho­je; Val­deir, Be­be­to e Hawking  (acon­se­lha­va - nos so­men­te olhar pa­ra as es­tre­las e nun­ca pa­ra os pés ou pa­ra bai­xo) já são os no­vos Pi­ri­lam­pos De­ja­vu­i­di­cos Cós­mi­cos pro­ve­ni­en­tes e re­tor­na­do­res à Gran­de e Pan­te­is­ti­ca Egre­go­ra do Bu­ra­co Ne­gro, que mui­to te­me-se, ex­pan­diu se  che­gan­do até à  gran­de e fa­tal ex­plo­são cós­mi­ca  uni­ver­sal do ``Big Bang´´, re­sul­tan­do   con­se­quen­te­men­te na  jun­ção sim­bi­ó­ti­ca de no­vos tem­pos que se trans­for­ma­ram na cons­ti­tu­i­ção  de bi­lhões e bi­lhões, qui­çá até qua­tri­lhôes de Pi­ri­lam­pos De­ja­vu­i­di­cos de in­ten­sa luz es­te­lar  cós­mi­ca.  Vo­cês nos dei­xa­rão in­fi­ni­tas sa­u­da­des, as­sim co­mo dei­xa­ram os gran­des An­jos Ben­fei­to­res da Hu­ma­ni­da­de, tais co­mo Spi­no­za, Eins­ten, Pla­tão,  Shakspe­a­re, Je­sus Cris­to e to­dos os  Gran­des  Ilu­mi­nis­tas al­go­zes das tre­vas!

Já sen­ti­mos su­as fal­tas!  Vo­cês re­tor­na­ram à luz As­tral e ao ajun­ta­men­to das po­ei­ras es­te­la­res con­du­zi­das pe­lo ele­tro­mag­ne­tis­mo uni­ver­sal quân­ti­co , prin­ci­pal­men­te nes­te sen­sí­vel mo­men­to de re­ver­são ele­tro­mag­né­ti­ca dos po­los pla­ne­tá­rios que lhes trans­for­ma­ram em vi­bran­tes e sa­u­dá­veis Pi­ri­lam­pos De­ja­vu­i­di­cas pro­ve­ni­en­tes e re­ve­la­dos nas mi­cro­e­gre­go­ras on­de ocor­re a sur­re­al in­ter­di­gi­ta­ção dos pla­nos fí­si­cos com o me­ta­fí­si­co, des­mem­bran­do – se em lu­zes vi­bran­tes  e as­sim pos­si­bi­li­tan­do o sur­gi­men­to da sim­bi­ó­ti­ca in­ter­co­nec­ti­vi­da­de cós­mi­ca da vi­da, on­de os tran­scen­den­tais Ava­ta­res sem­pre nos con­du­zi­rão ao San­sa­ra,  fa­zen­do as­sim,  de­sa­gu­ar nos­so li­vre ar­bi­trio no dis­tan­te e pa­ra al­guns pró­xi­mos Shan­gri­lá e Nir­va­na Eter­no!  A Pa­sár­ga­da já es­ta­rá a meio ca­mi­nho; mui­to pró­xi­ma!  Mes­mo as­sim,  vou cor­ren­do ao en­con­tro das mi­nhas pre­fe­ri­das e eter­nas Mu­sas Ins­pi­ra­do­ras, ofe­re­ci­das pe­lo Rei  que é meu ami­gão do pei­to!

As Mu­sas ao che­ga­rem aqui, pro­ve­ni­en­tes do Eden Eter­no tra­rão con­si­go a be­le­za e a ver­da­dei­ra e re­ve­la­do­ra luz as­tral emi­tin­do ema­na­ções e mais ema­na­ções bri­lhan­tes e ben­fa­ze­jas e co­mo num bai­lar sem fim, de no­vo se in­ter­co­nec­ta­rão  in­ter­di­gi­ta­cio­nal­men­te e sim­bi­o­ti­ca­men­te aos pou­cos e qua­se inal­can­çá­veis e ben­fa­ze­jos Pi­ri­lam­pos De­ja­vu­i­di­cos  nos jo­gan­do aos sei­os dos Guias e Men­to­res Ava­ta­res da Ro­da do San­sa­ra. Lá no fi­nal, na bor­da des­te uni­ver­so des­co­mu­nal e sem fim, no­va­men­te ao se de­pa­ra­rem su­bi­ta­men­te ao en­con­tro do Pla­no Fí­si­co e me­ta­fí­si­co, cho­ra­rão co­pi­o­sa­men­te em lá­gri­mas de es­tre­las bri­lhan­te até a fi­cha ca­ir no­va­men­te.  As­sim se­rá in­de­fi­ni­da­men­te ao lon­go des­ta jor­na­da quân­ti­ca in­fi­ni­ta da  Ex­pan­são Uni­ver­sal, on­de a cri­a­ção de no­vos uni­ver­sos su­per­pos­tos re­ve­lar-se-ão a na tô­ni­ca fun­da­men­tal des­ta in­ter­mi­ten­te e sa­gra­da “dan­ça da vi­da e da so­bre­vi­vên­cia”.  Tu­do re­tor­na!

Em re­la­ção ao meu es­ta­gi­á­rio Val­deir, que com mui­ta lu­ta e gar­ra ava­tá­ri­ca che­gou a Se­cre­tá­rio Mu­ni­ci­pal no Pa­rá sem­pre pre­za­va em mui­to a in­ter­co­nec­ti­vi­da­de cós­mi­ca, até que os co­man­dan­tes es­te­la­res  ne­ces­si­ta­ram re­que­rer a sua pre­ma­tu­ra trans­fe­rên­cia pa­ra ou­tros Or­bes aga­sa­lha­dos no Cin­tu­rão Alpha Cen­tau­ros;  não sei se fo­ram pa­ra uma es­tre­la cen­tral, lua ou pla­ne­ta. A bi­o­di­ver­si­da­de lá, co­mo mos­trou Ja­mes Ca­me­ron em `` O Ava­tar´´ vem a ser mui­to sen­sí­vel com  ex­ten­sa mul­ti­pli­ci­da­de. Ele, o Val­deir Pe­res, co­mo pou­cos, bi­ó­lo­go mi­le­nar re­ve­la em su­as en­tra­nhas cons­ti­tu­í­das de luz o tra­to e a des­tre­za do bom com­ba­te pro­fis­si­o­nal, as­se­me­lhan­do-se aos gran­des e as­tro­nô­mi­cos com­ba­ten­tes Ava­ta­ri­cos. Os com­pa­nhei­ros de jor­na­da Hawking e Be­be­to co­mo o Val­deir es­tão, já sen­do até mui­to uti­li­za­dos pe­la Sub­stân­cia In­di­vi­sa do Pan­te­ís­mo .

(Jo­ão Jo­sé de Sou­sa Jr, ge­ó­lo­go da Ama­zô­nia, pes­qui­sa­dor das Ci­ên­cias Quân­ti­cas e Fi­lo­so­fia Es­pi­ri­tua­lis­ta,   ar­ti­cu­lis­ta e cro­nis­ta vo­lun­tá­rio do Di­á­rio da Ma­nhã. E-mail: jjsjcon­sul­to­ria@hot­mail.com. zap:9 92088520)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias