Home / Opinião

OPINIÃO

Luiz Rigonato: pastor que engrandece a obra de Deus na Igreja Videira

Pas­tor de go­ver­no da Igre­ja Vi­dei­ra na Pra­ça da Bí­blia, Lu­iz An­to­nio Ri­go­na­to é um dos ho­mens de Deus que en­gran­de­cem o tra­ba­lho ini­ci­a­do pe­lo pas­tor Alu­í­zio A. Sil­va de “edi­fi­car uma igre­ja de ven­ce­do­res, on­de ca­da mem­bro é um sa­cer­do­te e ca­da ca­sa uma ex­ten­são da igre­ja, con­quis­tan­do, as­sim, a nos­sa ge­ra­ção pa­ra Cris­to, atra­vés de cé­lu­la que se mul­ti­pli­cam”. So­men­te no pré­dio da Pra­ça da Bí­blia, no Se­tor Les­te Vi­la No­va, con­gre­gam mais de qua­tro mil mem­bros e mais de 400 cé­lu­las.

Nas­ci­do em 22 de ju­nho de 1964, em Ita­be­raí, Lu­iz Ri­go­na­to é um gran­de exem­plo do que Deus faz em uma al­ma vi­ven­te (ser hu­ma­no) que se co­lo­ca nas mãos de­le. De sim­ples cai­xa ban­cá­rio, o Cri­a­dor de to­das as coi­sas fez de­le um au­tên­ti­co pas­tor, pes­ca­dor de ho­mens, que, cheio do Es­pí­ri­to San­to, pre­ga o su­bli­me Amor de Deus pe­la hu­ma­ni­da­de, ao pas­so de en­tre­gar o pró­prio fi­lho uni­gê­ni­to, Je­sus Cris­to, pa­ra sal­var ca­da pes­soa do pe­ca­do, que en­trou nes­se Pla­ne­ta Ter­ra atra­vés de nos­sos pri­mei­ros pa­is: Adão e Eva.

O mi­nis­té­rio de Lu­iz Ri­go­na­to é bas­tan­te am­plo. Além de go­ver­nar a Igre­ja Vi­dei­ra na Pra­ça da Bí­blia, ele tam­bém é su­per­vi­sor da Vi­nha, on­de acom­pa­nha cer­ca de 40 igre­jas, no Es­ta­do de Go­i­ás, Ma­to Gros­so e Ar­gen­ti­na. Atua tam­bém co­mo di­re­tor ge­ral da Rá­dio Vi­nha 91,9 FM, di­re­tor dos Re­cur­sos Hu­ma­nos da Igre­ja Vi­dei­ra em Go­i­â­nia. Sem fa­lar que já ocu­pou a di­re­to­ria do Ins­ti­tu­to Bí­bli­co Vi­dei­ra; e, ho­je, é um dos mais re­no­ma­dos pro­fes­so­res te­o­ló­gi­cos da ins­ti­tu­i­ção.

Au­tor de di­ver­sos li­vros, en­tre eles o best-sel­ler: “A Li­nha do Tem­po em Apo­ca­lip­se”, uma obra ri­quís­si­ma em re­ve­la­ções do Al­to e que tem des­per­ta­do e aque­ci­do o co­ra­ção de tan­tos mi­lha­res. Lu­iz Ri­go­na­to tam­bém tem pa­les­tra­do so­bre o te­ma em di­ver­sos es­ta­dos do Bra­sil, bem co­mo nos Con­ti­nen­te Afri­ca­no e Nor­te Ame­ri­ca­no. Dei­xa evi­den­te, em su­as pre­ga­ções, que “a gra­ça de Deus ca­pa­ci­ta com ha­bi­li­da­des ini­ma­gi­ná­veis; com elas vo­cê se tor­na com­pe­ten­te pa­ra fa­zer o no­me de Je­sus Gran­de”. E mais: que “so­mos um mi­la­gre es­co­lhi­do por Deus, an­tes da fun­da­ção de to­das as coi­sas”.

Se­ma­nal­men­te, es­se Ho­mem de Deus tem vi­a­ja­do por di­ver­sas par­tes do Bra­sil e do mun­do, pre­gan­do o Evan­ge­lho de Je­sus Cris­to, as Bo­as No­tí­cias de Sal­va­ção, com en­car­go e de­di­ca­ção que lhe são pe­cu­li­a­res. Pa­ra ele, “um gra­ma de ex­pe­ri­ên­cia tes­te­mu­nhal va­le mais que uma to­ne­la­da de te­o­lo­gia. Pa­la­vras sem exem­plos são anões; exem­plos com ba­se na Pa­la­vra são gi­gan­tes”. Pa­les­tran­te em En­con­tro de Ca­sais, Lu­iz Ri­go­na­to tem a fir­me con­vic­ção de que: “o ca­sa­men­te é o ali­cer­ce de to­do pro­pó­si­to de Deus”.

(Jo­ão Nas­ci­men­to, jor­na­lis­ta)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias