Home / Opinião

OPINIÃO

Com José Eliton, Goiás avança mais

A Cons­ti­tu­i­ção Bra­si­lei­ra de 1988, ra­ti­fi­cou di­rei­tos e ga­ran­ti­as fun­da­men­tais a to­dos os bra­si­lei­ros, e en­fa­ti­zou a de­mo­cra­cia, o su­frá­gio uni­ver­sal e a li­ber­da­de de ba­ter no pei­to, mo­bi­li­zar e lu­tar pe­lo Es­ta­do de Go­i­ás que que­re­mos.

Des­sa for­ma, as di­re­tri­zes cons­ti­tu­ci­o­nais per­mi­tem aos ci­da­dã­os o exer­cí­cio do di­rei­to hu­ma­no fun­da­men­tal de par­ti­ci­pa­ção po­lí­ti­ca, atra­vés dos me­ca­nis­mos da de­mo­cra­cia re­pre­sen­ta­ti­va e par­ti­ci­pa­ti­va.

Nes­se con­tex­to, é ine­gá­vel que, com Jo­sé Eli­ton re­e­lei­to Go­i­ás es­ta­rá no ca­mi­nho cer­to, no ca­mi­nho do pro­gres­so e da con­ti­nui­da­de do tra­ba­lho e da dig­ni­da­de em prol de to­dos nós go­i­a­nos.

O atu­al go­ver­na­dor do Es­ta­do de Go­i­ás, Jo­sé Eli­ton de Fi­gue­rê­do Jú­ni­or na­tu­ral de Rio Ver­de, nas­ci­do em 27 de agos­to de 1972, é ad­vo­ga­do e po­lí­ti­co, ser hu­ma­no ex­cep­cio­nal, ho­mem de fé, de lu­ta e com­pro­mis­so com sua gen­te.

Ca­pa­ci­ta­do e com­pe­ten­te, for­mou-se em Di­rei­to pe­la Uni­ver­si­da­de Ca­tó­li­ca de Go­i­ás em 1996, com es­pe­cia­li­za­ção em Di­rei­to Elei­to­ral, com atu­a­ção em to­do o Es­ta­do.

Con­for­me in­for­ma­ções, fez par­te da Co­mis­são de Ju­ris­tas do Se­na­do Fe­de­ral na ela­bo­ra­ção do an­te­pro­je­to de re­for­mu­la­ção do Có­di­go Elei­to­ral Bra­si­lei­ro e es­cre­veu o li­vro Le­gis­la­ção Elei­to­ral - Elei­ções 2008.

Ex­ce­len­te ges­tor pú­bli­co, ad­mi­nis­tra o Es­ta­do de Go­i­ás com com­pro­mis­so, hu­mil­da­de e tran­spa­rên­cia, es­te é o per­fil do po­lí­ti­co que que­re­mos, pre­ci­sa­mos dar con­ti­nui­da­de no tra­ba­lho, no go­ver­no ino­va­dor, com pro­gra­mas vol­ta­dos pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to.

De­fen­do com fer­vor a ino­va­ção, o em­pre­en­de­do­ris­mo po­lí­ti­co e so­ci­al, as opor­tu­ni­da­des, um go­ver­no vol­ta­do sem­pre pa­ra o co­le­ti­vo, e com Zé Eli­ton, va­mos con­ti­nu­ar avan­çan­do, cres­cen­do, ge­ran­do em­pre­go e ren­da, va­lo­ri­zan­do o fun­cio­na­lis­mo pú­bli­co, acre­di­tan­do nas mu­lhe­res e na ju­ven­tu­de.

Que no pró­xi­mo dia 07 de ou­tu­bro de 2018, fa­ça­mos a es­co­lha cer­ta, não te­nho dú­vi­das que o Zé é gen­te da gen­te, sa­be as ne­ces­si­da­des do po­vo go­i­a­no, tem amor pe­lo Es­ta­do e con­ti­nu­a­rá hon­ran­do a his­tó­ria e o pro­gres­so.

Que 2019 pos­sa­mos exe­cu­tar jun­tos o Pla­no de Go­ver­no apre­sen­ta­do pe­lo can­di­da­to à re­e­lei­ção Jo­sé Eli­ton que con­tém cin­co pi­la­res: De­sen­vol­vi­men­to Hu­ma­no, Ci­da­da­nia e In­clu­são So­ci­al; Eco­no­mia de Al­ta Com­pe­ti­ti­vi­da­de, Tec­no­lo­gia Ino­va­ção; Qua­li­da­de de Vi­da na Ci­da­de e no Cam­po; Sus­ten­ta­bi­li­da­de do Meio Am­bi­en­te e Go­ver­nan­ça e Efi­ci­ên­cia da Ges­tão Pú­bli­ca.

Po­i­zé Po­i­zé por is­so eu es­tou com Zé!!!

(Lo­re­na Ayres, ad­vo­ga­da, es­pe­cia­lis­ta em di­rei­to pú­bli­co e cri­mi­nal (pre­si­den­te da co­mis­são de di­rei­tos hu­ma­nos da Abra­crim GO, vi­ce-pre­si­den­te da co­mis­são de di­rei­to cri­mi­nal e po­lí­ti­cas pú­bli­cas oab/go sub­se­ção apa­re­ci­da de go­i­â­nia), pro­fes­so­ra uni­ver­si­tá­ria, ar­ti­cu­lis­ta e co­men­da­do­ra)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias