Home / Opinião

OPINIÃO

Miríades dos miasmas plasmáticos e lampejos dos pirilampos dejavuidicos

O Ex­tra Fí­si­co to­ma a Van­guar­da nes­ta Era de Tran­si­ção Pla­ne­tá­ria ! De­man­das ci­cló­pi­cas, ti­tâ­ni­cas e le­vi­a­tâ­ni­cas!

O Es­pí­ri­to, cri­a­ção di­vi­na, tem em prin­cí­pio a fa­cul­da­de de es­tar em dois ou mais lu­ga­res, ao mes­mo tem­po, bem as­sim de re­ver o pas­sa­do e de­vas­sar o fu­tu­ro. É evi­den­te que tal po­der é di­re­ta­men­te pro­por­ci­o­nal ao seu grau de evo­lu­ção, so­bre­tu­do com re­la­ção ao fu­tu­ro... Pa­ra Lé­on De­nis, to­do o pro­ces­so de trans­for­ma­ção  se ex­pli­ca por es­ta fra­se ge­ni­al: “A al­ma dor­me na pe­dra, so­nha no ve­ge­tal, agi­ta-se no ani­mal e acor­da no ho­mem”. Pa­ra Kar­dec, a tran­scen­dên­cia hu­ma­na nos le­va ao pla­no da an­ge­li­tu­de, pois os an­jos na­da mais são do que es­pí­ri­tos que su­pe­ra­ram as con­di­ções in­fe­rio­res da hu­ma­ni­da­de...(Wei­mar Mu­niz de Oli­vei­ra)

Deus (De­ten­tor da Ener­gia Uni­ver­sal Su­pre­ma) nos con­di­cio­na aga­sa­lha­da­men­te à Ener­gia e Con­sci­ên­cia Cós­mi­ca, es­sên­cia de to­do o Uni­ver­so e prin­ci­pal­men­te da nos­sa Ga­lá­xia Pla­ne­tá­ria, tam­bém com­pos­ta da mes­ma Ener­gia Eté­rea es­sen­cial­men­te cons­ti­tu­í­da de Mi­as­mas de Lam­pe­jos Plas­má­ti­cos e Cós­mi­cos, en­con­tra­dos so­bre­tu­do em seu cor­po ele­tro mag­né­ti­co, seus pen­sa­men­tos, su­as emo­ções, su­as pa­la­vras seus es­pí­ri­tos e sua al­ma. O Uni­ver­so é vo­cê e vo­cê é o Uni­ver­so sem­pre bai­lan­do eter­na e ca­den­ci­a­da­men­te sob os acor­dé­os de uma lou­ca sin­fo­nia Cós­mi­ca Pla­ne­tá­ria que por mui­tas ve­zes se exas­pe­ra, po­rem nun­ca ador­me­ce mo­vi­men­tan­do ener­gia e con­sci­ên­cia in­ter­co­nec­ta­das sob a ba­tu­ta de uma só Uni­da­de In­di­vi­sa. Tu­do é só uma Egré­go­ra ex­pe­ri­men­tan­do a si mes­ma; Deus! O Uni­ver­so não es­ta pu­nin­do ou aben­ço­an­do vo­cê. O Uni­ver­so es­tá res­pon­den­do à ati­tu­de vi­bra­ci­o­nal que vo­cê es­tá emi­tin­do. Quan­to mais ale­gre vo­cê for, mais bem-es­tar flui pa­ra si mes­mo. Vo­cê é quem es­co­lhe os de­ta­lhes de co­mo flu­ir e re­ce­ber de vol­ta es­ta fan­tas­ma­gó­ri­ca Ener­gia Eté­rea Te­lú­ri­ca. O Uni­ver­so não es­tá dis­cri­mi­nan­do so­bre o cer­to ou er­ra­do do seu vi­ver e re­vi­ver. Ele es­tá aqui afim de aten­der a to­das es­tas ema­na­ções vi­bra­ci­o­nais. É Pre­mio No­bel e Es­pi­ri­tua­lis­mo Tran­scen­den­tal des­de as mais pris­cas eras. Tu­do que vo­cê tem a fa­zer é ser um Equi­va­len­te Vi­bra­ci­o­nal res­pei­tan­do in­ter­co­nec­ti­va­men­te e in­ter­di­gi­ta­cio­nal­men­te a sua sub­stân­cia In­di­vi­sa. É o fe­no­me­nal e ilu­mi­nis­ta Pan­te­ís­mo de Eins­tein e Spi­no­za!

As re­fle­xões ad­vin­das das ema­na­ções in­ter­co­nec­ta­das que a Gran­de Egré­go­ra li­be­ra, im­pri­me exem­plar­men­te o axi­o­ma que: “ar­ti­cu­lan­do-se as mais mo­der­nas des­co­ber­tas ci­en­tí­fi­cas com o Tex­to Bí­bli­co, nos de­pa­ra­mos com a hi­pó­te­se de o Gê­ne­sis do an­ti­go tes­ta­men­to cons­ti­tu­ir em vez de uma des­cri­ção Mi­to­ló­gi­ca, no en­tan­to, nos in­di­car um tex­to his­to­ri­o­grá­fi­co ci­en­ti­fi­ca­men­te acei­tá­vel”. Pa­ra is­so, Je­an Sendy re­cor­re às mais re­cen­tes in­ves­ti­ga­ções no do­mí­nio da Cos­mo­náu­ti­ca, pro­cu­ran­do de­ter­mi­nar um iné­di­to pa­ra­le­lis­mo en­tre a aven­tu­ra es­pa­cial dos nos­sos di­as e a dos Deu­ses, fi­si­ca­men­te se­me­lhan­tes aos se­res hu­ma­noi­des que te­ri­am ha­bi­ta­do há mi­lha­res e mi­lha­res de anos o nos­so Pla­ne­ta. À luz dos co­nhe­ci­men­tos de ho­je, es­te Tex­to Bí­bli­co que nos con­duz, apa­re­ce-nos per­fei­ta­men­te co­e­ren­te, se o en­ten­der­mos co­mo a des­cri­ção de uma che­ga­da dos “Deu­ses” cer­ca do ano 21000 a.C. e da par­ti­da dos seus des­cen­den­tes al­guns mi­lê­ni­os mais tar­de. O li­vro apó­cri­fo de Enock e os se­te li­vros de Enki es­tão aí pa­ra dar luz à es­ta so­bre na­tu­ral e en­ci­clo­pé­di­ca po­lê­mi­ca as­so­cia­dos a plêi­a­de da óti­ca de vas­ta li­te­ra­tu­ra pré Noé e Adão e Eva. Cen­te­nas de al­far­rá­bi­os fi­de­dig­nos as­sim o com­pro­vam.

É es­sa a hi­pó­te­se que o Gê­ne­sis na ver­da­de nos re­ve­la, co­mo uma des­cri­ção his­to­ri­o­grá­fi­ca ad­vin­da de um tex­to já mi­le­ná­rio na épo­ca de Cris­to, que so­bre­tu­do ga­nha co­e­rên­cia em fa­ce das in­ves­ti­ga­ções ci­en­ti­fi­cas de uma hu­ma­ni­da­de que ho­je pro­duz os seus pró­prios As­tro­nau­tas e em mui­to avan­çou ci­en­ti­fi­ca­men­te. No es­ta­do atu­al das coi­sas, nin­guém po­de le­gi­ti­ma­men­te de­ci­dir se o tex­to he­brai­co mi­le­ná­rio é uma len­da sa­gra­da sa­í­da de uma ima­gi­na­ção pro­fé­ti­ca, ou se cons­ti­tu­ir na pro­vá­vel des­cri­ção re­a­lis­ta da pre­sen­ça de Cos­mo­nau­tas nes­te Pla­ne­ta Gaia há al­guns mi­lê­ni­os de con­tur­ba­dos e re­bus­ca­dos pa­ra­dig­mas exis­ten­ci­ais, es­pi­ri­tua­is e ci­en­tí­fi­cos, co­mo re­fe­ri­do por Enock e Enki. É uma po­lê­mi­ca mui­to bem pen­sa­da por Ni­etzsche on­de sem­pre se re­fe­riu que  no Uni­ver­so im­pe­ra o ca­os ener­gé­ti­co dis­ci­pli­nan­do a  de­sor­dem ad­vin­da das mi­rí­a­des exis­ten­ci­ais, mol­dan­do as­sim a vi­da co­mo um to­do. Se­gun­do Ni­etzsche a vi­da de uma ma­nei­ra ge­ral atua sem ob­je­ti­vos e prin­cí­pios pa­ra­dig­má­ti­cos de­fi­ni­dos, e por is­so, tu­do no Uni­ver­so es­tá se dis­sol­ven­do e trans­for­man­do-se em uma cons­tan­te sim­bi­o­se com ou­tras ma­té­rias e ele­men­tos, o que co­a­du­na com a fan­ta­sia co­lo­ri­da dos Lam­pe­jos de Mi­as­mas De­ja­vu­i­di­cos, li­be­ra­dos pe­los Pi­ri­lam­pos Ener­gé­ti­cos Plas­má­ti­cos pro­por­ci­o­na­dos pe­la prag­má­ti­ca e fe­no­me­nal ex­plo­são ca­ta­clis­má­ti­ca e te­lú­ri­ca do Bu­ra­co Ne­gro do Bing Bang, sob a Gran­de Ba­tu­ta de uma in­te­li­gen­te e ro­bus­ta Egré­go­ra Dis­ci­pli­na­do­ra. Uma ver­da­dei­ra zo­na. Ca­sa da mãe Jo­a­na!

No Uni­ver­so im­pe­ra o ca­os que dis­ci­pli­na a or­dem e as mi­rí­a­des exis­ten­ci­ais, mol­dan­do eter­na­men­te a vi­da que atua sem ob­je­ti­vos cla­ra­men­te de­fi­ni­dos, to­tal­men­te ao aca­so; por is­so o Uni­ver­so vem se dis­sol­ven­do a pas­sos lar­gos e trans­for­man­do-se as­sim pau­la­ti­na­men­te em uma Ne­bu­lo­sa Plas­má­ti­ca Va­gan­te o que co­a­du­na com as Fan­ta­si­as Co­lo­ri­das dos Lam­pe­jos de Mi­as­mas De­ja­vu­i­di­cos, li­be­ra­das pe­las Mi­rí­a­des Ener­gé­ti­cas pro­por­ci­o­na­das pe­la Ex­plo­são Ca­ta­clís­ma­ti­ca do Bu­ra­co Ne­gro do Big Bang. É o Sam­ba do Cri­ou­lo Doi­do no Uni­ver­so que Ni­etzsche sem­pre se re­fe­riu e que pos­si­bi­li­ta ain­da ser­mos tra­ga­dos por ou­tros pos­san­tes e le­vi­a­tâ­ni­cos Bu­ra­cos Ne­gros ad­vin­dos de even­tua­is e mai­o­res Uni­ver­sos Ci­cló­pi­cos Pa­ra­le­los.

Nes­te qua­dran­te da Ga­lá­xia; Gaia é o ul­ti­mo Pla­ne­ta que ain­da não com­ple­tou a sua tran­si­ção vi­bra­ci­o­nal. O seu Ei­xo Mag­né­ti­co Mu­tan­te vem sen­do re­pos­to em sua ver­ti­ca­li­da­de to­tal e a Luz Cris­ta­li­na já es­tá sen­do pau­la­ti­na­men­te re­pos­ta, afas­tan­do as­sim, mais uma vez (pe­la sex­ta vez), as som­bras que co­me­çam mais uma vez a dei­xar e se afas­tar de­fi­ni­ti­va­men­te do Pla­ne­ta Gaia. Se­rá um no­vo re­nas­cer pós Ar­ca de Noé ?

(Jo­ão Jo­sé, es­tu­di­o­so da Fi­lo­so­fia es­pi­ri­tua­lis­ta e da Me­ta­fi­si­ca Quân­ti­ca; ex-pro­fes­sor da UFMG; es­tu­di­o­so dos Fe­nô­me­nos Ufo­ló­gi­co; ex-di­re­tor da Fe­ma­go e Me­ta­go; ge­ó­lo­go da Ama­zô­nia (Gru­po An­tu­nes ), Ra­dam Bra­sil e IB­GE; Prê­mio Al­ta­mi­ro Mou­ra Pa­che­co 2014 (co­men­da­dor do Ara­gu­aia); pa­les­tran­te e con­fe­ren­cis­ta em Con­gres­sos e Sim­pó­sios Na­ci­o­nais; ar­ti­cu­lis­ta e cro­nis­ta vo­lun­tá­rio do Di­á­rio da Ma­nhã. E-mail: jjsjcon­sul­to­ria@hot­mail.com)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias