Home / Opinião

OPINIÃO

O “Chamado” para servir: uma nova criatura em Cristo Jesus!

“Por­que con­ti­nu­ar sen­do a mes­ma pes­soa de sem­pre se vo­cê po­de ser al­guém mui­to me­lhor?” (Ri­chard Bandler). “E co­nhe­ce­reis a ver­da­de, e a ver­da­de vos li­ber­ta­rá.”

(Jo­ão 8:32)

Quan­do pas­sei pe­la su­bli­me e inex­pli­cá­vel ex­pe­ri­ên­cia da con­ver­são, ou se­ja, ex­pe­ri­men­tei em mi­nha vi­da, pe­la pri­mei­ra vez, o amor de Deus, que ge­ra em nós uma paz que ex­ce­de a to­do en­ten­di­men­to (Fil. 4.7), de­ci­di abrir o meu co­ra­ção a Deus e acei­tar Je­sus co­mo meu úni­co e su­fi­ci­en­te sal­va­dor pes­so­al e, con­fes­so que, te­nho me sen­ti­do ca­da dia mais uma no­va cri­a­tu­ra.

Ho­je, olho pa­ra trás (...) e me per­gun­to o por­que de tu­do, e só ago­ra, a pa­la­vra de Deus, tem me mos­tra­do "quan­do me amei de ver­da­de". Abri meu co­ra­ção a Deus, per­mi­tin­do que Ele as­su­ma o con­tro­le to­tal da mi­nha vi­da e que­ro ser aque­le se­me­a­dor que lan­çou a boa se­men­te em boa ter­ra, e deu fru­to. Ain­da le­vo na al­ma o meu jei­to de ser, a mi­nha mar­ca re­gis­tra­da. Pos­so di­zer que sou fe­liz, ape­sar de tu­do, te­nho tu­do que pre­ci­so: Deus. Eu não exi­jo que al­guém me ame co­mo eu a ama­rei, que­ro ape­nas que me ame e me va­lo­ri­ze pe­lo que sou, não me im­por­tan­do com que in­ten­si­da­de. Só que­ro que meu sen­ti­men­to se­ja va­lo­ri­za­do e que es­se mo­men­to se­ja úni­co e ines­que­cí­vel. A sa­be­do­ria não se trans­mi­te. Gra­tui­ta­men­te trans­mi­ta a ri­que­za da paz, do amor e, não, do mal e do in­te­res­se.

A pa­la­vra gra­ti­dão pas­sou a ocu­par pri­o­ri­da­de em meu vi­ver. Meu pro­je­to com Deus en­vol­ve obe­di­ên­cia e sub­mis­são aos en­si­nos de Cris­to, com vis­tas a mol­dar o meu ca­rá­ter ao de Je­sus. 03/08, um brin­de a vi­da, pois quan­do me­nos es­pe­ra­va, Deus en­via al­go que era mui­to mais do que eu ima­gi­na­va, que eu es­pe­ra­va e sim, que eu so­nha­va. Às ve­zes es­ta­mos sem ru­mo, mas al­guém en­tra em nos­sa vi­da, e se tor­na o nos­so des­ti­no. Com vo­cê des­co­bri que pe­que­nas di­fe­ren­ças nos le­vam a gran­des des­co­ber­tas. Aos olhos de Deus, so­mos pe­dras pre­ci­o­sas. Con­fes­so que per­ce­bi is­so na for­ma do re­fle­xo des­se seu lin­do olhar que tem um bri­lho es­pe­ci­al, es­ses olhos que me hip­no­ti­za­ram, são de uma be­le­za so­bre­na­tu­ral. Olho em tor­no de mim e ve­jo que é im­pos­sí­vel en­con­trar pa­la­vras que se­jam ca­pa­zes de te des­cre­ver. Pos­so di­zer que “os re­sul­ta­dos vem de ações e não de in­ten­ções”. O amor é uma ati­tu­de, um exer­cí­cio di­á­rio que to­dos po­dem pra­ti­car.

As ve­zes, acho que nas­ci na dé­ca­da er­ra­da, te­nho prin­cí­pios que já se per­de­ram, e amo as coi­sas que já não se dão mais va­lor. E a prin­ci­pal de­las é o "amor". In­fe­liz­men­te a cul­tu­ra mo­der­na fez do ro­man­ce uma ido­la­tria, ca­ri­ca­tu­ra e con­tra­fa­ção do amor ver­da­dei­ro. Sem­pre fui ca­ri­nho­so, amo­ro­so, tra­to à to­dos(as) de for­ma cor­dial pa­ra que se sin­tam bem. Com­par­ti­lho men­sa­gens; fo­tos; pa­la­vras e mui­to mais com um úni­co pro­pó­si­to: fa­zer o bem! Al­gu­mas pes­so­as le­vam num sen­ti­do va­lo­ro­so. Ou­tras con­fun­dem e até pen­sam que es­tou ex­pres­san­do com um fun­do de in­te­res­se, on­de não pro­ce­de. Es­cre­vo fra­ses pa­ra ilu­mi­nar mi­nha ca­mi­nha­da e acre­di­to que, com­par­ti­lhan­do elas, pos­so es­tar ilu­mi­nan­do o ca­mi­nho de ou­tras pes­so­as tam­bém.

A ver­da­de é que com pa­la­vras ape­nas não con­si­go ex­pres­sar a ex­pe­ri­ên­cia de ter nas­ci­do da água e do Es­pí­ri­to que ex­pe­ri­men­tei. Tu­do tem si­do pra­ti­ca­men­te so­bre­na­tu­ral pa­ra mi­nha vi­da. Te­nho sen­ti­do a pre­sen­ça re­al de Deus; o ou­vir; o to­que; o amor. Tu­do aqui­lo que en­vol­ve o que es­tá es­cri­to nas Es­cri­tu­ras Sa­gra­das, a Bí­blia, a Pa­la­vra de Deus.

Con­clu­in­do, ro­go a Deus que per­mi­ta que es­sa no­va fa­mí­lia em Cris­to Je­sus, se­ja co­mo meus no­vos guar­di­ões nes­sa no­va ca­mi­nha­da, pa­ra que a ca­da dia for­ta­le­ça em mim es­sa fé que me tor­nou uma no­va cri­a­tu­ra em Cris­to Je­sus. Es­sa li­ber­da­de que o Se­nhor dos Exér­ci­tos nos dá é re­al­men­te ma­ra­vi­lho­sa! Des­se mo­do, as­su­mo aqui o com­pro­mis­so de agra­de­cer a Deus sem ces­sar por Ele ter per­do­a­do os meus pe­ca­dos; por Je­sus ter me li­ber­ta­do; sem­pre vou me­di­tar no sa­cri­fí­cio que Je­sus fez por mim pa­ra me dar a vi­da eter­na; nun­ca dei­xa­rei de olhar pa­ra Je­sus, pois Ele sem­pre se­rá o meu mo­de­lo de vi­da; e, en­fim, de me­di­tar na Pa­la­vra de Deus to­dos os di­as, so­bre­tu­do o com­pro­mis­so de pra­ti­car o há­bi­to da ora­ção. Sem­pre com a cer­te­za de que "o amor não acon­te­ce, ele é cons­tru­í­do". Amém!

(Pa­trick Bar­cel­los, fa­ce­bo­ok: Pa­trick Bar­cel­los; fan page: /pa­trickbar­cel­los­go; Ins­ta­gram: @pa­trickbar­cel­los; Twit­ter: @pa­tric­bar­cel­los; e-mail: pa­trick@pa­trickbar­cel­los.com.br; )

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias