Home / Opinião

OPINIÃO

Arquidiocese de Goiânia manifesta apoio ao papa Francisco

Que­ri­do San­to Pa­dre Fran­cis­co,

A Ar­qui­di­o­ce­se de Go­i­â­nia, to­do o Po­vo de Deus: pas­to­res, mem­bros da vi­da con­sa­gra­da, fi­éis lei­gos e lei­gas, de­se­ja­mos ma­ni­fes­tar nos­sa ple­na co­mu­nhão e to­tal fi­de­li­da­de ao Vos­so Mi­nis­té­rio Pe­tri­no. Re­co­nhe­ce­mos que o Mi­nis­té­rio de Pe­dro e um Mi­nis­té­rio de Co­mu­nhão. Es­ta­mos dis­pos­tos a dar nos­sas vi­das pa­ra vi­ver com o Su­ces­sor do Após­to­lo Pe­dro e, en­tre nós, nes­ta lgre­ja par­ti­cu­lar, uma au­ten­ti­ca es­pi­ri­tua­li­da­de de co­mu­nhão.

Acre­di­ta­mos e sen­ti­mos que Vos­sa San­ti­da­de é, ho­je, a ba­se, a pe­dra fir­me e ina­mo­ví­vel, so­bre a qual se as­sen­ta a so­li­dez, a au­ten­ti­ci­da­de e a pe­re­ni­da­de da lgre­ja. So­li­da­ri­za­mo-nos com Vos­sa San­ti­da­de nes­te mo­men­to em que é al­vo de tan­tos ata­ques ime­re­ci­dos e in­jus­tos, e pe­di­mos ao Se­nhor e à Sua Mãe San­tís­si­ma que Vos cu­bram de bên­çã­os so­bre bên­çã­os.

Agra­de­ce­mos a Vos­sa re­cen­te "Car­ta ao Po­vo de Deus", em que além de ex­pri­mir o Vos­so amor por to­da a hu­ma­ni­da­de, apon­ta com sin­gu­lar cla­re­za o cla­mor que so­be aos Céus de quem so­freu e so­fre, e ori­en­ta co­mo em­pe­nhar-se pa­ra que tais ma­les não se per­pe­tu­em. Na in­fla­ção das pa­la­vras e na con­fu­são se­mân­ti­ca que ob­scu­re­ce o es­plen­dor do pro­je­to de Deus, Vos­sa par­ti­ci­pa­ção no En­con­tro Mun­di­al das Fa­mí­lias de Du­blin nos fez re­des­co­brir tam­bém a na­tu­re­za e a be­le­za do amor hu­ma­no. Obri­ga­do, San­to Pa­dre!

O can­to pas­cal do Ale­lu­ia mos­tra que a voz hu­ma­na não sa­be ape­nas gri­tar, ge­mer, cho­rar, mas tam­bém can­tar a vi­da e a sua be­le­za. Afir­ma que Je­sus Cris­to vi­ve que va­le a pe­na vi­ver e gri­tar a bon­da­de e a be­le­za da vi­da hu­ma­na, pro­te­gê-la, de­fen­dê-la e pro­mo­vê-la em to­das as cir­cun­stân­cias, co­mo vem fa­zen­do Vos­sa San­ti­da­de.

Su­pli­can­do Vos­sa Ben­ção Apos­tó­li­ca, pa­ra to­dos nós, em Cris­to Cru­ci­fi­ca­do e Res­sus­ci­ta­do, de­se­ja­mos-Vos, San­to Pa­dre, que tu­do se­ja "pa­ra a mai­or gló­ria de Deus"! Con­ti­nua­mos a re­zar por Vos­sa pes­soa e por Vos­so pon­ti­fi­ca­do.

(Dom Was­hing­ton Cruz, CP, ar­ce­bis­po me­tro­po­li­ta­no. Dom Le­vi Bo­nat­to, bis­po au­xi­li­ar, Dom Mo­a­cir Sil­va Aran­tes, bis­po au­xi­li­ar)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias