Home / Opinião

OPINIÃO

Hoje tem show de mágicas no teatro!

As cri­an­ças re­pre­sen­tam não so­men­te o fu­tu­ro de nos­sa na­ção, mas a es­pe­ran­ça de di­as me­lho­res, a pu­re­za e o es­pí­ri­to da in­ge­nui­da­de, tão ra­ra ho­je em dia. Mui­to se tem dis­cu­ti­do so­bre os di­rei­tos já es­ta­be­le­ci­dos na De­cla­ra­ção dos Di­rei­tos da Cri­an­ça (co­mo por exem­plo ali­men­ta­ção, amor, edu­ca­ção etc). De­ba­tes po­lê­mi­cos co­mo ide­o­lo­gia de gê­ne­ro tem si­do cons­tan­te­men­te ci­ta­dos em ma­ni­fes­ta­ções. As cri­an­ças são nos­sas he­ran­ças cul­tu­ra­is, a con­ti­nui­da­de fa­mi­liar e san­guí­nea que re­al­men­te se­rão os adul­tos fu­tu­ros na so­ci­e­da­de.

Em co­me­mo­ra­ção a es­se dia es­pe­ci­al, exa­ta­men­te na vés­pe­ra des­sa da­ta, ho­je  dia 11 de ou­tu­bro, pon­tu­al­men­te às 19:30 ho­ras, no Te­a­tro Go­i­â­nia Ou­ro (Rua 3, Cen­tro), a Umago – Uni­ão dos Má­gi­cos de Go­i­ás pro­mo­ve o show “Não é Pos­sí­vel”, es­pe­ci­al­men­te vol­ta­do pa­ra o dia das cri­an­ças. Um show de má­gi­cas e ilu­sio­nis­mo que vai pro­por­ci­o­nar pa­ra cri­an­ças de 1 a 100 anos o bom hu­mor, a in­te­ra­ti­vi­da­de e o en­vol­vi­men­to da ga­ro­ta­da.

A ga­ro­ta­da ho­je em dia faz par­te de uma ge­ra­ção mais cé­le­re, mais in­for­ma­ti­za­da, tal­vez até mes­mo mais im­pa­ci­en­te prin­ci­pal­men­te quan­do com­pa­ra­da à ge­ra­ção de seus pa­is. In­clu­si­ve a fan­ta­sia e a ima­gi­na­ção an­da me­nos de­sen­vol­vi­da, já que seus brin­que­dos não re­que­rem tan­to de­sen­vol­vi­men­to in­te­lec­tu­al. Nor­mal­men­te fi­cam as­sis­tin­do pas­si­va­men­te a te­las li­ga­das em ener­gia e na in­ter­net. É mais di­fí­cil im­pac­tá-las, po­rém, quan­do is­so é fei­to, as re­a­ções são as mes­mas de to­dos os tem­pos an­te­rio­res.

Di­an­te des­se de­sa­fio, a Umago in­di­cou um dos me­lho­res es­pe­cia­lis­tas em show in­fan­til, que tem se des­ta­ca­do nes­ses úl­ti­mos anos, o má­gi­co tio Leo. Ele tam­bém faz apre­sen­ta­ções adul­tas, co­mo pa­les­tras cor­po­ra­ti­vas, mas pe­lo en­vol­vi­men­to de­le em vá­rios ra­mos da ar­te, foi es­co­lhi­do pa­ra re­a­li­zar seu es­pe­tá­cu­lo “Não é pos­sí­vel!” (uma fa­la mui­to ou­vi­da en­quan­to fa­zia su­as apre­sen­ta­ções). Ele é es­cri­tor (au­tor de 7 li­vros pre­mi­a­dos), com CD e fil­mes, hip­nó­lo­go, cro­nis­ta de jor­nais, mem­bro da Uni­ão Bra­si­lei­ra de Es­cri­to­res e má­gi­co pro­fis­si­o­nal há 4 anos. O es­pe­tá­cu­lo con­ta­rá com a par­ti­ci­pa­ção es­pe­ci­al do Ilu­sio­nis­ta Hawey, que é pro­fis­si­o­nal há 8 anos, sen­do tam­bém es­pe­cia­lis­ta em clo­se up, des­ta­que re­gi­o­nal nas mí­di­as te­le­vi­si­vas. Ele fi­cou co­nhe­ci­do quan­do ain­da exis­ti­am qui­os­ques de má­gi­cas em Go­i­â­nia, atu­al­men­te ine­xis­ten­tes. Ou­tra par­ti­ci­pa­ção mis­te­ri­o­sa é do Ilu­sio­nis­ta Jeff Ge­nisys, um ar­tis­ta mas­ca­ra­do que não apre­sen­ta sua re­al iden­ti­da­de.

Os 3 le­va­rão as cri­an­ças e adul­tos ao fan­tás­ti­co mun­do da ma­gia e do ilu­sio­nis­mo, pro­me­ten­do um show di­fe­ren­ci­a­do, lú­di­co e di­ver­ti­do, res­pon­den­do ao de­sa­fio de im­pac­tar os ex­pec­ta­do­res.

A Umago foi a en­ti­da­de res­pon­sá­vel pe­la pri­mei­ra tur­nê de ar­te má­gi­ca re­a­li­za­do na his­tó­ria de Go­i­ás e a pri­mei­ra a le­var a ar­te má­gi­ca pa­ra o te­a­tro. Com o show “Não é pos­sí­vel!”, con­so­li­da a pre­sen­ça da ar­te má­gi­ca no pa­ís, le­van­do es­te ra­ro e im­por­tan­te en­tre­te­ni­men­to pa­ra a po­pu­la­ção lo­cal a um pre­ço bem aces­sí­vel (dez re­ais). O es­pe­tá­cu­lo é ho­je e tem uma ho­ra de du­ra­ção e se­rá re­a­li­za­do no Te­a­tro Go­i­â­nia Ou­ro; co­me­ça pon­tu­al­men­te  às 19h30 e o in­gres­so cus­ta ape­nas R$ 10,00. Va­mos lá!

(Le­o­nar­do Tei­xei­ra, es­cri­tor)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias