Home / Opinião

OPINIÃO

DONA DE MIM

Por Silvana de Oliveira

Olá sou Silvana de Oliveira, sou MULHER, esposa, mãe, filha, irmã, dona de casa, empresária, sonhadora, lutadora, VITORIOSA. É muito engraçado como temos rótulos, principalmente os pejorativos, os quais aprendi, no decorrer do tempo, a ignorar.

“Mulher pode até estudar, mas tem que aprender a cozinhar, cuidar dos afazeres domésticos, dos filhos, do marido, para ser uma boa esposa e constituir uma família de sucesso”!

SERÁ MESMO? Será que, para termos sucesso, temos que sufocar nossos dons naturais, nossos desejos e sonhos?
Eu NÃO acredito nisso. Prefiro acreditar na máxima que sempre ouvimos no avião: “Em caso de despressurização, as máscaras de oxigênio cairão automaticamente. Caso esteja acompanhado de alguém que necessite da sua ajuda, coloque sua máscara PRIMEIRO, para, em seguida, ajudá-lo.”
Sim, para poder ajudar qualquer pessoa, primeiro devemos cuidar de NÓS!!!

Então não dá para querer viver sempre em função do bem-estar de quem está ao nosso redor, sem antes cuidarmos da gente!
No meio empresarial, é muito comum sermos ignoradas ou questionadas quanto a nossa capacidade. Você já deu uma ideia que foi ignorada, para depois de 05 minutos a mesma ser apresentada por um colega do sexo masculino e ser ovacionada pelos demais? Eu já vivi isso. No entanto, escolhi não me entregar, pois sou resiliente e busco SEMPRE ocupar o meu lugar, sou empresária, empreendedora, sou persistente sou dona da minha competência, sou dona de mim, SOU MULHER!

O mesmo serve, e muito, para o esporte. Amo jogar tênis, como também beach tênis e acredito que a quadra é o lugar da mulher. Corro com os meus afazeres, estico minha agenda para ter tempo de praticar o esporte que me dá prazer, sou dona do meu tempo, sou dona de mim, SOU MULHER!

Gosto de estar com as unhas feitas, com os cabelos escovados e, por isso, sofro algum preconceito, mas atividades físicas me deixam mais saudável, mais disposta, gosto de me olhar no espelho e ficar satisfeita com o que eu vejo, pois fico mais segura e, consequentemente, mais produtiva! Sou dona de mim, SOU MULHER!

Amo dançar, externar minha alegria, movimentar o meu corpo, isso me faz MUITO bem, e vou continuar dançando, sou dona do meu corpo, sou dona de mim, SOU MULHER!

Não acho que estou velha demais para ter o cabelo tão comprido, não acho que existam roupas inadequadas para a minha idade. Acho que estou cada dia mais experiente para saber que sou dona das minhas vontades, dona de mim, SOU MULHER!

QUEREM ME DAR RÓTULOS?
EU MESMA DOU: Sou mulher, sou forte, sou frágil, sou dona do meu corpo, sou dona de mim, dona das minhas vontades, dona das minhas verdades, SOU MULHER!

Silvana de Oliveira – Formada em Administração de Empresas e Direito e com Pós-Graduação e MBA em Marketing. Empreendedora no campo tecnológico e embaixadora da Tecnologia e inovação no Estado de Goiás.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias