A IMPORTÂNCIA DO ADVOGADO EM QUALQUER INSTÂNCIA

diario da manha

O advogado não exerce apenas uma atividade profissional, pela Jurisdição, ele está investido de função pública ao postular em nome da sociedade, provocando o Judiciário no sentido de aplicar as normas jurisdicionais, a partir do debate, das teses, dos argumentos jurídicos apresentados na defesa de seu demandante, procurando convencer o julgador a tomar uma decisão justa e moral. Seu trabalho desempenhado com êxito e dedicação, ajuda a construir a paz social ao solucionar conflitos e enriquecer a Jurisprudência, fazendo com que a doutrina possa sempre avançar.

O artigo 133 do Código de Ética e Disciplina da OAB, reconhece que o exercício da advocacia é de extrema importância para prestação jurisdicional, uma vez que cabe ao advogado postular em favor de seu constituinte, que desconhece o meio jurídico, mas que busca no advogado o interprete de lei, que se manifestará em juízo em seu nome e lutará sempre pelos seus direitos.

O advogado é um elemento essencial para a administração da justiça, independentemente da instância demandada, desempenhado um trabalho excepcional na jurisdição pátria. Na oportunidade parabenizar a todos Advogados pelo seu dia, que os mesmos possam exercer sempre um trabalho de excelência em prol de seus constituintes.

[RICARDO LEONAN RIBEIRO é advogado]

Comentários