Opinião

Parabéns, servidores públicos!

diario da manha

O 28 de ou­tu­bro é uma da­ta mui­to es­pe­ci­al que fa­ze­mos ques­tão de ce­le­brar. Lem­bra­mos os 81 anos da cri­a­ção do Con­se­lho Fe­de­ral do Ser­vi­ço Pú­bli­co Ci­vil, pe­lo en­tão pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Ge­tú­lio Var­gas. Dois anos de­pois, é pro­mul­ga­do o de­cre­to nº 1.713, com leis que re­gem os di­rei­tos e de­ve­res dos fun­cio­ná­rios. A par­tir daí pas­sou a ser co­me­mo­ra­do o Dia do Ser­vi­dor Pú­bli­co.

São pro­fis­si­o­nais que con­tri­bu­em, efe­ti­va­men­te, com a ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca pa­ra a exe­cu­ção de pla­no de go­ver­no, pro­gra­mas so­ci­ais, pro­je­tos vol­ta­dos pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to so­ci­o­e­co­nô­mi­co, ser­vi­ços e ações que ga­ran­tam qua­li­da­de de vi­da pa­ra os ci­da­dã­os de Trin­da­de, de Go­i­ás e do nos­so Bra­sil.

Os ser­vi­do­res pú­bli­cos es­tão em to­das as for­mas de Go­ver­no. So­mos, afi­nal, os exe­cu­to­res das po­lí­ti­cas pú­bli­cas, os res­pon­sá­veis pe­la ta­re­fa de im­ple­men­tar a ges­tão, des­de as ati­vi­da­des es­tra­té­gi­cas, au­xi­li­an­do na ela­bo­ra­ção das po­lí­ti­cas, até as ações fi­na­lís­ti­cas, de aten­di­men­to di­re­to ao ci­da­dão.

Sim, meus ami­gos, co­mo pre­fei­to, so­mos ser­vi­do­res de to­da uma so­ci­e­da­de.

Ser­vi­mos aos de­mais mem­bros da co­mu­ni­da­de na qual es­co­lhe­mos fi­xar raí­zes, cri­ar nos­sas fa­mí­lias, fa­zer o bem e re­a­li­zar.

Es­ta­mos nas es­co­las, nos hos­pi­tais, no ze­lo pe­la se­gu­ran­ça pú­bli­ca, no pla­ne­ja­men­to e na co­mu­ni­ca­ção, na lim­pe­za ur­ba­na, na pa­vi­men­ta­ção as­fál­ti­ca. So­mos to­dos os gran­des res­pon­sá­veis no sen­ti­do de se ga­ran­tir um lu­gar me­lhor pa­ra se vi­ver em paz e com har­mo­nia.

Co­me­mo­re­mos es­sa da­ta com mui­to or­gu­lho.

Na Pre­fei­tu­ra de Trin­da­de, há qua­se seis anos, co­lo­ca­mos em prá­ti­ca di­ver­sas ini­ci­a­ti­vas que vi­sam va­lo­ri­zar o nos­so ser­vi­dor, com uma apos­ta fir­me na ca­pa­ci­ta­ção que abre no­vas ho­ri­zon­tes e inú­me­ras opor­tu­ni­da­des.

Que re­do­bre­mos nos­sas ati­vi­da­des pa­ra que de­sa­fi­os se­jam su­pe­ra­dos, até al­can­çar­mos pa­drões de ex­ce­lên­cia que su­pe­rem in­jus­ti­ças e de­si­gual­da­des so­ci­ais.

Pa­ra­béns, ser­vi­do­res pú­bli­cos.

Ce­le­bra­mos a da­ta con­sci­en­tes de que to­dos os di­as, por meio de nos­so tra­ba­lho, po­de­mos co­la­bo­rar pa­ra um mun­do me­lhor.

 

(Jâ­nio Dar­rot, pre­fei­to de Trin­da­de)

Comentários

Mais de Opinião

27 de outubro de 2018 as 22:23

Brasília – Prazo de validade vencido

27 de outubro de 2018 as 21:44

A estratégia de Pedro

27 de outubro de 2018 as 21:18

Bom dia, Brasil

26 de outubro de 2018 as 21:35

As propostas de Bolsonaro

26 de outubro de 2018 as 21:34

Ensaio sobre a criação do espaço

26 de outubro de 2018 as 21:33

Um amor de Goiânia

26 de outubro de 2018 as 21:32

Brasil e totalitarismo

26 de outubro de 2018 as 21:07

Esses corregedores do CNJ são uma piada

26 de outubro de 2018 as 21:00

O voo do DM

26 de outubro de 2018 as 20:57

Casos de câncer de mama sobem no País

26 de outubro de 2018 as 20:53

O Brasil pede socorro à CNBB!

26 de outubro de 2018 as 20:49

O direito de sonhar