Home / Cotidiano

COTIDIANO

Festival Italiano de Nova Veneza abre mais de mil vagas de emprego; saiba como participar

Foto:Divulgação/Jean Teixeira


O Festival Italiano de Nova Veneza está com as inscrições abertas para cerca de 1.200 vagas de emprego temporárias, para preencher diversos cargos durante o evento que acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho na cidade, localizada a 44km de Goiânia.

Os interessados em participar da seleção devem enviar o currículo para o email: [email protected] até o dia 30 de maio. As vagas são para atendente, cozinheiro, coordenador, caixa, limpeza e ator, que darão vida para personagens tradicionais de Veneza.

Segundo a organização, as contratações serão realizadas por meio da Associação Veneziana Pró-Festival Italiano (Afesti), cuja sede está localizada em frente à Praça Matriz de Nova Veneza.

Tradição

Chegando à sua 14º edição neste ano, o festival procura resgatar as tradições e a gastronomia que os imigrantes italianos trouxeram à cidade goiana há mais de 100 anos.

A presidente da comissão organizadora do evento, Hermione Stival, explica que a festa é recheada de gastronomia, música, dança, esporte, artesanato e até jogos de cartas típicos. A estimativa é de que mais de 100 mil pessoas visitem à cidade durante os dias de festival.

Stival destaca que o evento “surgiu para valorizar nossos costumes e, através dela, as gerações mais novas estão resgatando suas origens. A cada ano, os moradores se envolvem mais da festa”.

A presidente considera que, ao longo de 14 anos, o festival alcançou amadurecimento e, agora, a meta é torná-lo um indutor ainda mais intenso de mudanças positivas para a cidade, com mais geração de empregos e renda para os moradores. Por isso, a programação não se encerrará com o fim da festa.

“Queremos que a cidade se aproprie ainda mais de seus valores e cultura e, para isso, estamos desenvolvendo uma agenda extensa de trabalho para incentivar o empreendedorismo gastronômico, cultural e turístico para o ano inteiro, que certamente aumentará ainda mais a geração de emprego e renda aos moradores”, anuncia.

Serviço:

- 14º Festival Italiano de Nova Veneza
- Data: 7 a 10 de junho
- Local: Praça João Stival de Nova Veneza - Goiás
- Entrada gratuita

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias