Home / Cotidiano

COTIDIANO

Publicado edital do concurso público para delegado de Polícia Civil em Goiás

Foto:Reprodução


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), divulgou nesta terça-feira, 15, o edital do concurso público para delegado de Polícia Civil. Ao todo, 100 vagas serão ofertadas e o salário inicial é de R$ 19,2 mil.

A seleção será realizada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e contará com nove etapas divididas em provas discursivas, avaliações de aptidão física, médica, psicotécnica e da vida pregressa, além de investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos. Lembrando que os candidatos devem ser formados em Direito.

As inscrições serão abertas no dia 12 de junho e poderão ser feitas no site da UEG até o dia 11 de julho. A taxa é de R$ 200.

Confira o edital aqui!

A Segplan informou que os candidatos que participaram do concurso para delegado no ano passado, certame que foi cancelado pelo governo após a identificação de fraudes, poderão requerer a gratuidade da taxa de inscrição no site da UEG.

Já aqueles que participaram da última seleção e quiserem a devolução da taxa deverão entregar um requerimento na Escola de Governo, com cópia da carteira de identidade e CPF, no mesmo período das inscrições entre os dias 12 de junho e 11 de julho.

Nova seleção

O novo processo seletivo vem para substituir o concurso para o mesmo cargo realizado no ano passado, quando a Polícia Civil constatou fraudes em cartões-resposta. Durante a apuração, sete pessoas foram presas em Goiânia, Nova Glória e Brasília. Todas apontadas como compradores e vendedores de vagas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias