Home / Cotidiano

COTIDIANO

Celg GT abre chamada pública para novos negócios

A Celg Geração de Transmissão (Celg GT) abriu a Chama Pública nº 1/2019 que visa a busca e identificação de potenciais oportunidades de negócios no setor de energia elétrica que sejam de interesse da empresa.

Segundo o edital, podem participar do processo empresas privadas ou estatais, detentoras de projetos ou oportunidades de negócio, como também empresas investidoras, instituições financeiras e Fundos de Investimento em Participações (FIPs), isoladamente ou reunidos em consórcio, interessados em constituir parcerias com a CELG GT, ou fornecer bens e prestar serviços para a implantação de empreendimentos de energia elétrica.

Os interessados, isoladamente ou em consórcio, deverão ter capacidade financeira para assumir no mínimo 51% da participação societária da parceria a ser formada, reservando-se à Celg GT o direito de estruturar parcerias conforme sua conveniência. É importante destacar que somente serão aceitos Fundos de Investimento já constituídos e com registro na Comissão de Valores Mobiliários.

Já no caso de participação nos leilões promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as empresas interessadas em constituir parcerias ou em ser fornecedoras de bens ou de serviços para a implantação de empreendimentos, deverão dar exclusividade de parceria à CELG GT.

Nesse sentido, não poderão participar direta ou indiretamente, isoladamente ou não, por si ou por intermédio de suas controladas, controladoras ou terceiros, da disputa de concessão ou como fornecedoras de bens e serviços do mesmo empreendimento a que se referir a manifestação de interesse apresentada à Celg GT.

O edital completo da Chamada Pública nº 1/2019 está disponível no seguinte link: https://celggt.com/AcessoItem.aspx?55

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias