Home / Polícia

POLÍCIA

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em São Luíz

Em operação, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira, 03, um suspeito de estupro de vulnerável em São Luiz MA. A operação "Casa de Palha" tem como objetivo punir crimes como estupro, bem como a produção, armazenamento e compartilhamento de material com cenas de abuso sexual infantil.

De acordo com a PF, o homem foi identificado a partir de informações compartilhadas pela ONG NCMEC (Nacional Center for Missing and Exploited Children), instituição responsável por analisar casos suspeitos de armazenamento/disseminação/divulgação de conteúdo de exploração sexual infantil.

Além de produção, posse e compartilhamento de fotos e vídeos pelo suspeito, a investigação também apura três estupros de vulnerável por ele praticados. A Polícia Federal já cumpriu mandado de busca e apreensão, e prisão preventiva contra o investigado, com a finalidade de apreender computadores, mídias e quaisquer outros materiais relacionados a abuso sexual infantil.

Tendo em vista que, até o momento, três vítimas já foram identificadas, o suspeito poderá responder por crimes de estupro de vulnerável, como também de produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil, além dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena que poderá ultrapassar 50 anos.

Sobre a operação:

O nome da Operação “Casa de Palha” faz referência a falsa sensação de segurança sentida por indivíduos que praticam esse tipo de crime.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias