A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu, efetuou o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Luiz Carlos Monteiro (47 anos), em função da prática de uma sequência de estelionatos contra pessoas idosas em ambiente bancário. A investigação demonstrou que o investigado simulava auxiliar idosos em filas de caixa eletrônico e trocava os cartões das vítimas, conseguindo posteriormente sacar indevidamente valores das respectivas contas. Apenas em Uruaçu, foram elucidados três casos envolvendo o referido investigado, porém, há indícios de que ele tenha aplicado golpes semelhantes nos municípios de Goianésia, Anápolis e Goiânia.
Com base nas provas e nos elementos de informação colhidos pela Polícia Civil, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Após várias diligências, com o apoio das Polícias Civis do Piauí e Tocantins, Luiz Carlos Monteiro foi preso na quinta-feira (08), no município de Araguaína (TO), em um hotel onde estava hospedado nas proximidades da rodoviária e em posse de diversos cartões bancários de terceiros.
A divulgação da imagem do investigado atende aos parâmetros da Lei 13.869/2019, da Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público de identificar testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes similares praticados por ele, consoante despacho fundamento do delegado responsável pelo inquérito.