Home / Polícia

POLÍCIA

Vídeo: Polícia Civil prende último suspeito do latrocínio contra cobrador de ônibus

Suspeitos acumulam passagens pela polícia por diversos crimes na região

Divulgação Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou nesta sexta-feira (6/10) a prisão do último suspeito envolvido no latrocínio do cobrador de ônibus Ariel Santos Marques, de 26 anos. Kauã Souza de Oliveira, de 19 anos, foi encontrado escondido em um armário em uma residência localizada em Samambaia.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (2/10) durante um assalto ao ônibus em que Ariel trabalhava, no bairro Recanto das Emas. Imagens das câmeras de segurança do veículo mostram Aílson Cauã de Oliveira Lima, também suspeito, portando uma arma e disparando contra Ariel. Agora, os dois adultos e um adolescente envolvidos no crime estão sob custódia.

Segundo as autoridades, os suspeitos possuem histórico criminal, acumulando passagens pela polícia por crimes como roubo, furto, receptação e uso de drogas. As ocorrências foram registradas nas áreas de Recanto das Emas, Samambaia e Entorno do Distrito Federal.

Veja o vídeo:

Em seu depoimento à polícia, o motorista do ônibus relatou que os criminosos abordaram Ariel enquanto ele estava cochilando com fones de ouvido. Um dos assaltantes chegou a puxar os cabelos da vítima.

Em seguida, Aílson Cauã apontou a arma para Ariel, exigindo que entregasse todo o dinheiro do caixa. Ariel teria entregado a quantia e seu próprio celular aos assaltantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Mesmo sem oferecer resistência ao assalto, um dos criminosos ordenou a Aílson: "Dá um tiro nele, dá um tiro nele". Aílson, então, efetuou um disparo no ouvido do cobrador, que faleceu instantaneamente.

No momento do crime, aproximadamente 10 pessoas estavam dentro do ônibus. Uma das passageiras também foi abordada pelo trio e teve seu celular roubado.

Após o assassinato do cobrador, os criminosos se dirigiram ao motorista e o obrigaram a parar o ônibus. "Depois de dispararem, eles apontaram a arma para mim e começaram a gritar: 'Para, para e abre a porta'. Eu abri a porta da frente, pois eles estavam na parte da frente do ônibus e ainda não haviam passado pela roleta", relatou o motorista em seu depoimento.

Mais vídeos:

  • POLÍCIA

    Grupo armado rende clientes e faz arrastão em mercado; veja vídeo

    É possível ver quando o suspeito que estava com a arma de fogo, aponta para o alto e atira

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 10:26

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • POLÍCIA

    Homem suspeito de homicídio é preso na Barra da Tijuca

    O inquérito apurou que a motivação para o homicídio foi por causa de uma desavença antiga entre a vítima e o autor dos disparos

    Publicado quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 11:15

    / Atualizado quarta-feira, 17 de abril de 2024

  • POLÍCIA

    Chilenos são presos suspeitos de furto em shoppings de Goiânia

    Um deles foi preso enquanto saía de uma loja após cometer furtos, e o outro na rodoviária de Goiânia, onde se preparava para fugir para Foz do Iguaçu

    Publicado domingo, 14 de abril de 2024 - 11:25

    / Atualizado domingo, 14 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias