Home / Política

POLÍTICA

Amizade verdadeira: Lula e Ciro se encontram em SP e selam a paz

Ciro Gomes (PDT) e Luís Inácio (PT) se encontraram em setembro, em São Paulo, onde discutiram sobre aliança nas eleições de 2022 para tentar barrar Bolsonaro. Na ocasião ambos que tiveram a amizade estremecida pelas eleições de 2018, selaram a paz, e um lindo arco-íris no céu se formou.

Nas últimas eleições presidenciais, Ciro Gomes, não apoiou o candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno. Deixando o clima tenso entre os candidatos da esquerda. Lula que na época não pôde se candidatar, ficou extremamente chateado. Uma nuvem sombria pairou sobre a amizade de Ciro e Lula, onde várias farpas, indiretas e cutucadas foram desferidas um contra o outro.

Com a amizade do milênio estabelecida, Ciro e Lula continuam fazendo a linha difícil. Não deixaram claro e nem deram esperanças para o fandom de ambos se um possível feat nas eleições de 2022 pode ocorrer. Os fãs ficaram enlouquecidos com a incerteza deixada no ar pelos seus divos do pop eleitoral.

O encontro que durou a tarde toda no Instituto Lula (SP), teve direito a cafezinho e selfie juntos. Mostrando ser uma pessoa que guarda mágoas e não esquece fácil, Ciro relembrou suas mágoas e decepções com o PT. Lula não quis ficar atrás e jogou na cara os ataques do ex-ministro ao partido.

Depois de toda roupa suja lavada, ambos viram que o melhor a se fazer era retomar a amizade, apesar de uma possível parceria nas próximas eleições não ter nem sido debatida, ambos baixaram a guarda e por hora - ou até a próxima eleição - moderaram o tom ao falar um com o outro na ocasião.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias