Home / Política

POLÍTICA

Se comportando como uma criança de 5 anos, Bolsonaro diz que não vai pagar vacina

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), mais uma vez em um de seus ataques de estrelismo e agindo como uma criança mimada, voltou a dar declarações polêmicas sobre a compra das vacinas Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês, Sinovac, em parceria com o Instituto Butantã.

Desta vez, ele informou que não vai comprar as vacinas, pois segundo ele, a liberação de verba depende dele, e não será disponibilizada. Em sua fala ele disse: “Ninguém vai tomar à sua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. Eu, que sou governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vou comprar à sua vacina também não, tá ok? Procura outro pra pagar a sua vacina aí

Tais afirmações foram feitas em uma live nas redes sociais. Um verdadeiro filme de terror sendo transmitido ao vivo, baseado em fatos reais. Mostrando mais uma vez um show de despreparo e ao mesmo tempo total desconhecimento da real situação do Brasil, que nesse momento já ultrapassa os 158 mil mortos pela COVID-19.

A rixa entre ele e João Doria, governador de São Paulo, tem interferido em uma questão ética de saúde. O negacionismo em financiar a vacina tem sido simplesmente por cunho político. Bolsonaro voltou a dizer também na mesma live, que ocorreu nesta quinta-feira (29), que não será obrigatório a vacina contra o Coronavírus, e toma quem quiser.

Talvez Bolsonaro e sua manada de apoiadores prefiram tomar a vacina de Febre Aftosa, que condiz mais com a personalidade deles. Além disso, como se não bastasse a quantidade de absurdo dito, na mesma live o presidente afirmou que deve apresentar um decreto que prevê a possibilidade de privatizar às UBS. No último dia 27 já havia sido apresentada a proposta de privatizar o SUS, mas devido as grandes manifestações contra nas redes sociais, o governo se viu obrigado a voltar atrás na proposta. Bolsonaro, com toda sua falta de senso e noção, deve insistir no decreto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias