Home / Águas lindas

ÁGUAS LINDAS

Águas Lindas de Goiás: Conheça as propostas de Wilson do Túllio para a segurança

A segurança é um direito garantido pelo artigo 5ª da Constituição Federal e é uma das principais preocupações das pessoas. Candidato à Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Wilson do Túllio (DEM) quer, ao lado de seu vice Sargento Godoy (PTB) lutar para garantir a proteção dos cidadãos do município.

De acordo com o levantamento realizado pelo IPEA “Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros”, Águas Lindas registrou 43,8 homicídios por 100 mil habitantes, número superior à média nacional de 31,6. Entre janeiro e julho do mesmo ano, foram registrados 11 assaltos por dia, cerca de 2.300 roubos, 58 tentativas de homicídios, dentre outros crimes.

“Nós queremos mudar esse cenário em nossa cidade. Nosso cidadão não pode mais caminhar pelas ruas de Águas Lindas com medo de serem alvos da criminalidade”, conta Wilson do Túllio.

Policial militar, há 20 anos o Sargento Godoy, vice de Wilson trabalha na segurança pública do município. “Quando iniciei meu trabalho em Águas Lindas, perdi um amigo de farda. Aos poucos a polícia conseguiu tirar o município do ranking dos mais perigosos do país, mas é preciso fazer mais. Fortalecendo o trabalho dos agentes, investindo em inteligência e infraestrutura”, conta Godoy.

Parte das propostas dos candidatos estão voltadas para o fortalecimento institucional das forças de segurança. Entre os projetos está o investimento em inteligência e na integração das forças policiais; o fortalecimento das delegacias; atualização dos currículos de formação policial e o envio de projetos à Câmara de Vereadores para o recebimento de recursos estaduais para a compra de equipamentos.

Também fazem parte das propostas dos candidatos, estratégias de segurança preventiva. Dentre elas está a implementação do Programa “De olho na rua”, do governo estadual, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade; o investimento em projetos educativos de prevenção e combate às drogas e violência. Além do investimento iluminação pública e em infraestrutura para facilitar o trabalho da polícia.

Acompanhe
O cidadão pode conferir essas e outras propostas pelo divulgacandcontas.tse.jus.br. Basta colar o endereço no navegador, selecionar a região, o estado e o município de preferência.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias