Home / Águas lindas

ÁGUAS LINDAS

Renovação: Candidatos jovens e novos na política concorrem às prefeituras no Entorno

Nos últimos anos, a população tem visto o surgimento de novos rostos na política. Em 2018, diversos candidatos para o Senado e Câmara dos Deputados concorriam pela primeira vez a um cargo eletivo. Nas eleições municipais de 2020, o fenômeno se repete, com nomes novos concorrendo às Prefeituras e Câmaras de Vereadores. 

No entanto, não se tratam de novatos na política, mas de jovens buscando seu espaço na construção de políticas públicas. Conforme um levantamento feito pela redação do Diário da Manhã, ao menos 12 candidatos a prefeito tem menos de 40 anos. 

Wilson do Túllio (DEM), candidato de Águas Lindas é o mais jovem, com 21 anos. Há poucas semanas do pleito de 15 de novembro ele vem ganhando popularidade e está entre os favoritos para assumir a Prefeitura Municipal. 

“Eu acredito que a participação do jovem é essencial na construção de um futuro melhor. Nós somos o futuro, mas é no presente que precisamos lutar por melhores condições de vida. Minha candidatura é fruto dessa visão e desejo de mudança”, conta. 

Em Santo Antônio do Descoberto, André do Premium (MDB), 37 anos, também concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. Candidato a prefeito do município, ele vem crescendo na disputa e acredita que a política está tomando novos rumos. 

“A população está cansada de promessas e da velha política. O meu objetivo como de tantos outros candidatos jovens e trazer mudança de verdade, fazer uma boa gestão e lutar por melhorias. Vivenciamos, sabemos as dificuldades do povo e temos capacidade para trabalhar pela população”, conta André. 

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias