Home / Política

POLÍTICA

Prefeito Fernando Pellozo toma posse e apresenta secretários

Nesta sexta-feira (1), na Praça Criativa Central, foi realizada a reunião solene de posse do prefeito eleito, Fernando Pellozo (PSD), do vice Magno Silvestre e dos 15 vereadores que ocuparão as cadeiras do Poder Legislativo Municipal.

Como de costume, as cerimônias de posse são grandes eventos, mas devido aos protocolos de saúde e segurança em combate ao avanço da Covid-19, foi permitida a entrada apenas dos eleitos, imprensa e um número restrito de convidados. O público pôde acompanhar através das redes sociais.

O Prefeito lembrou de sua trajetória na cidade, quando se mudou em 1994, e participou da administração da Secretária de Saúde em 2007 a convite do então prefeito Vanderlan Cardoso. Fernando mostrou preocupação com a situação atual do município. Segundo ele, recebe uma cidade com muitos problemas financeiros e de infraestrutura deixados pela gestão anterior. “Nossa querida Senador Canedo está muito judiada, no meu bairro falta água, uma crise hídrica em pleno período chuvoso. Vejo pessoas sofrendo com falta de atendimento nas unidades de saúde. Todos sabem que a folha de pagamento não foi paga integralmente. Isso nos remete a responsabilidade de estar à frente com uma equipe técnica e competente. Tem muita gente boa desejando o progresso de Senador Canedo. Vamos iniciar o ano com união e devolver o progresso a nossa cidade”.

Fernando falou da importância da câmara em sua gestão. Unindo a experiência dos vereadores reeleitos e o sentimento de renovação dos novos vereadores, pretende firmar parcerias para a cidade voltar a crescer.

O evento foi conduzido pelo Vereador reeleito Vilmar Lima (PSDB), e teve a presença do Senador da República Vanderlan Cardoso; presidente do PSD, Vilmar Rocha; ex-prefeitos Tomás de Aquino e Misael Oliveira.


Vanderlan, ao abrir seu discurso, lembrou de seu mandato na cidade e o desafio que a gestão enfrentou quando assumiu a Prefeitura em 2005. Ainda comparou a atual situação do município em relação àquela época. “Não está muito diferente, com os graves problemas de 2005. Parece um filme. A falta d’água, prefeitura sucateada, sem equipamentos, em uma cidade que arrecadou nesta última gestão quatro vezes mais do que quando deixei a prefeitura ”, disse o Senador. Vanderlan se colocou à disposição dos vereadores e prefeito para atender Senador Canedo. Disse que seu gabinete estará sempre aberto e que enxerga um grande desafio, mas se mostrou otimista quanto ao futuro da cidade.

Após a solenidade de posse, o prefeito Fernando Pellozo anunciou os nomes dos secretários. Pellozo agradeceu a população e apresentou as alterações nas pastas, reforçando o compromisso de trabalho sério e responsável. “Esse é o time de trabalho, convoco a população juntamente com os vereadores para trabalharmos juntos. Temos muito serviço pela frente, Senador Canedo precisa e merece o empenho de todos nós”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias