Home / Política

POLÍTICA

Justiça bloqueia bens de vice-prefeito de Aparecida

Atendendo a um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Justiça bloqueou os bens do ex-presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia e atual vice-prefeito do município, Vilmar Mariano Silva, de um empresário e de uma empresa, no valor de R$ 135 mil.

O vice-prefeito é investigado por contratação superfaturada de um curso para servidores, que é oferecido gratuitamente pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), já que a capacitação é justamente para esclarecer o funcionamento e atribuições do órgão.

Segundo o MP, o curso teria sido contratado em dezembro de 2017 para atender 45 pessoas e custou R$ 45 mil aos cofres públicos. O órgão informou ainda que não houve análise de preços ou licitação. O MP também constatou que apenas 15 pessoas participaram do curso, que teve carga horária de apenas oito horas.

No processo, as promotoras observaram também que a empresa contratada prestava serviços apenas contábeis e não serviços educacionais, cursos ou palestras. Os réus, sendo o vice-prefeito e o dono da empresa contratada, respondem por improbidade administrativa.

Por meio de nota, a “assessoria do ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Vilmar Mariano, esclarece que a contratação ocorreu conforme a legislação vigente, sem irregularidades, e que vai demostrar isso no andamento do processo e recorrer imediatamente contra a decisão liminar.”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias