Home / Política

POLÍTICA

Paulo Guedes não fez nada para baratear os combustíveis

Se existe um culpado pelos altos preços dos combustíveis no Brasil esse, sem dúvida, é o ministro da Economia, Paulo Guedes, que até agora não fez nada, nadica de nada, para que os absurdos por parte da Petrobras não acontecesse e não aconteça. Os combustíveis, de fato, deveriam compor a chamada ‘soberania nacional’ e pelo jeito, pela dolarização incessante do petróleo, com a complacência de uma das maiores petrolíferas do mundo, a Petrobras, o Brasil tende a ser derrotado nessa luta sua contra a carestia. O próprio presidente Jair Bolsonaro, diante da imensa pressão popular, em tempos passados, trocou todo o comando da Petrobras, gerando ruidosos protestos, entretanto seus resultados não surtiram efeitos positivos nos preços dos combustíveis. Muito pelo contrário, os preços só têm subido. Querer jogar a culpa pela alta dos preços nas costas dos governadores é trabalhar com a irresponsabilidade daqueles que jogam sujo, sempre jogaram, para poderem conquistar ou se manterem no poder, mesmo que por meio do uso constante de artifícios como as fakes news. A irresponsabilidade de alguns gestores é tão visível que não conseguem mais convencer a população com suas cantilenas vazias e caem no vazio, inclusive, nas pesquisas de avaliação de seus governos. Se continuar não fazendo nada, o governo Bolsonaro será governo de um mandato só.

Café da Manhã

Uma live com Henrique Meirelles

Ex-ministro e atual secretário de Economia do Governo de São Paulo, Henrique Meirelles (foto), participa de live hoje com o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha. O bate-papo será transmitido pelos perfis dos dois políticos no Instagram, à partir das 19h. Natural de Anápolis, Meirelles foi presidente do Banco Central entre 2003 e 2011, ministro da Economia no Governo de Michel Temer (2016 a 2018) e presidente internacional do BankBoston. Chegou a ser eleito deputado federal por Goiás e candidato à presidência da República pelo MDB, em 2018, disputando com tradicionais nomes da política brasileira. Henrique Meirelles foi um dos fundadores do PSD no Brasil e deixou o partido para se candidatar à presidência.

Hidasi integra Conselho Ambiental

O advogado ambiental Roberto Hidasi (foto) passa integrar o Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS), da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG). Todos os membros tomaram posse na última segunda-feira. Hidasi, lembra, será responsável pela Assessoria Jurídica.

Na justiça

A situação se complica para o lado do blogueiro Allan dos Santos (foto), que deve ser processado e condenado pela Justiça brasileira, por ameaçar o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.

Fake news

Allan dos Santos foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao poder Judiciário, que deverá aceitar a denúncia. Allan é acusado, também, de espalhar fake news e de financiar atos antidemocráticos no Brasil. Com certeza será condenado em todas ações no STF.

Repercussão

Engraçado, se fosse em São Paulo, nos EUA ou em qualquer outro país da Europa, o caso do atirador de Itumbiara já teria ganhado amplas manchetes.

Caso raro

O case não deixa de ser curioso pelo ineditismo do duplo assassinato. O atirador, ainda foragido, atirou em três pessoas, suspeitas, segundo ele, de terem passado Covid-19 para familiares seus, que vieram a óbito. A verdade é que os assassinatos foram por motivo mais que fútil.

Experiência

Inscreva-se na 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Os profissionais poderão concorrer nas categorias de texto, áudio, vídeo e foto publicados em veículos da imprensa brasileira.

A dúvida

Na mídia, o Talibã se mostra ‘Paz e Amor’. Já in loco, no Afeganistão, reprime manifestação e deixa mortos. Em quem acreditar: no Talibã bonzinho ou no mercenário?!

Fraquinhas...

Como até no Brasil a aplicação da terceira dose da vacina anti-Covid será obrigatória, a verdade é uma só: as várias marcas de imunizantes não estão dando o resultado esperado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias