Home / Política

POLÍTICA

Empresas fecham e Brasil mergulha em uma crise

Uma notícia nada agradável para a economia brasileira. Quase 600 mil empresas fecharam as suas portas no Brasil em menos de dois anos dificultando ainda mais o mercado de trabalho, que já contabiliza mais de 30 milhões de desempregados no País. A continuar assim, com uma política econômica negligente, não haverá uma outra saída para o Brasil a não ser viver de pires nas mãos. A recuperação da economia não é vista como prioridade do atual governo federal. Pelo menos não se vê por parte do ministro da Economia qualquer evolução para que a crise seja superada. Ademais vê-se uma negligência, também, em relação aos preços absurdos dos combustíveis, que tem gerado um processo inflacionário vigoroso no Brasil. Não se comemora cifras, números negativos, mas o governo precisa fazer a sua parte sob forte prejuízo do País não se recuperar tão cedo. A hora já está passando!

A veia literária de Carlos Santos

Do escritor, artista plástico e publicitário Carlos Santos (foto). Um miniconto para abrir o apetite literário dessa segunda-feira: ‘O calor era abrasivo. O deserto retalhado em sulcos secos. Pareciam varizes drenadas de glóbulos. Descalço caminhava recebendo a energia em brasa viva. Ele um morto andante. Sem rumo e direto a qualquer alvo que porventura encontrasse. Um trovão urde por detrás da mais alta montanha. O céu escurece. Gotas aspergidas pelo vento são orvalhos do seu suor. O cheiro de churrasco era seu corpo se decompondo em meio ao fogo. Prometeu nunca mais beber. Delirou’.

Programa forma dirigentes cooperativistas

Um grupo de 30 médicos cooperados da Unimed Goiânia iniciou o Programa de Formação do Dirigente Cooperativista realizado por meio da Faculdade Unimed. Eles serão preparados para participar, no futuro, de cargos eletivos na administração da cooperativa. No registro, o presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, na abertura do Programa de Formação de Dirigente Cooperativista.

Ricardo Elias, campeão goiano de BMX

Piloto de BMX, Ricardo Elias (foto) é o mais novo campeão goiano do BMX Racing 2021 em prova realizada no circuito do Parque Botafogo, em Goiânia. Ricardo é um veterano das pistas e tem conseguido conquistar praticamente todas as premiações da sua categoria, acima dos 50 anos, em Goiás e provas do campeonato nacional. O campeonato goiano deste ano reuniu 16 categorias, com atletas de 5 a 50 anos, com todas provas realizadas com sucesso.

Enfraqueceu...

As manifestações de 7 de Setembro ao invés de ajudar na popularidade do presidente Jair Bolsonaro fez foi justamente o contrário. De A a Z, o presidente perdeu pontos depois que ‘se rendeu’ ao STF, por meio de carta, elaborada pelo ex-presidente Michel Temer. Nas ruas, a candidatura de Bolsonaro à reeleição de desidratou.

Imprudentes

Em Goiânia cresce o numero de pilotos de motos elétricas, que andam pelas vias públicas sem capacetes. Logo, logo vem uma legislação sobre o assunto.

Indenizações

No mercado segurador há mais de 30 anos, o executivo Márcio Guerrero vai abordar o tema ‘Qual a perspectiva da cultura de indenizações contra profissionais de saúde no Brasil?’ em live promovida pela Associação dos Hospitais de Goiás.

No Insta

O bate-papo está marcado para esta terça-feira, às 17h, e será transmitido no Instagram @aheghospitais.

Chuva

Em algumas árvores de Goiânia, as cigarras cantam. Sinal de... Nem precisa dizer!

Obrigado

Presidente da Associação dos Moradores do Novo Horizonte, Ailton Oliveira, está grato com a Saneago: ‘A associação Agradece a Saneago por atender nosso pedido de urgência e solucionar o problema do esgoto que estava sendo jogado no Córrego Macambira’.

Vacinas

Um terço de todos os brasileiros estão totalmente imunizados. Mais de 80 milhões deles. Notícia boa, não?!!

Pedagogia

Mesmo com os ataques dos ‘direitistas’ no Brasil, as obras de Paulo Freire tiveram um incremento de vendas de mais de 700%. Isso mesmo, ‘falem mal, mas falem de mim’.

Oprimido

Um das obras mais vendidas de Paulo Freire é a conhecida ‘Pedagogia do Oprimido’.

Filósofo, professor, pastor evangélico, Giovani Ribeiro Alves (foto), tomou posse virtual na Academia Goianiense de Letras (AGnL). Com uma poesia hodierna e prenhe de realidades, Giovani Ribeiro é um dos bons nomes da literatura goiana contemporânea.

A linha Aroma & Terapia, novidade do Boticário inspirada na aromaterapia, apresenta três opções de olfativos: Calma na Alma, um floral cítrico; Menos Stress, Por Favor, aroma oriental floral que relaxa; e Energia pro Dia, um floral frutal.

Com o calor, os bares de Goiânia estão totalmente lotados e, lógico, o vírus da Covid-19 anda a mil por hora, sem limite.

’Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos’. - Efésios 2:4-5

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias