Home / Política

POLÍTICA

Marconi: PSDB em Goiás não decidiu sobre apoio

Atual secretário-geral e presidente interino do PSDB em Goiás, o ex-governador Marconi Perillo publicou nota pública, em que afirma que o diretório estadual do partido não tomou qualquer tipo de deliberação em relação a oficializar apoio a quaisquer candidaturas até agora nas prévias sobre a sucessão presidencial.

A declaração do dirigente acontece na esteira carta aberta, assinada por seis ex-dirigentes do partido em Goiás, entre eles o ex-governador José Eliton, em que manifestam apoio a pré-candidatura de Eduardo Leite nas prévias nacionais do PSDB. O partido vai escolher, por meio de uma consulta à sua base partidária, um nome para concorrer nas eleições presidenciais de 2022.

Marconi demonstrou desconforto com a maneira com que a carta foi recebida no meio político. Assinado por seis ex-dirigentes, o documento gerou confusão e foi interpretado como um posicionamento oficial do diretório estadual.

Alguns veículos de circulação nacional noticiaram que o PSDB de Goiás havia anunciado apoio a Eduardo Leite. "Lamentamos que informações equivocadas tenham sido divulgadas. A opinião pessoal de membros do PSDB certamente é democrática e será respeitada por todos. Mas jamais podemos concordar que a notícia seja veiculada sem que corresponda à verdade e sem que tenha havido qualquer deliberação partidária com relação às prévias", afirmou Perillo em nota.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias