Home / Política

POLÍTICA

Dia Nacional da Consciência Negra

Na próxima terça-feira (30), o deputado estadual Francisco Oliveira irá homenagear 23 personalidades que se destacam na luta pela igualdade racial em Goiás. O evento será realizado às 19 horas, no plenário da Alego, e em memória de Maria Dalva de Mendonça e Henusa Mendonça Silva Gomes, duas pessoas importantes na comunidade negra pela força e engajamento.

O evento será realizado em parceria com a vereadora por Professor Jamil, Luzia Cristina do Carmo. Luzia Quilombola, como é conhecida, é líder do segmento da igualdade racial, representante da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ) e ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial de Professor Jamil.

Autoridades

Dentre as autoridades convidadas estão o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o deputado federal, João Campos; o superintendente de Igualdade Racial do Governo de Goiás, Domingos dos Santos; a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia, Rosilene Guimarães; a gerente da Igualdade Racial do Governo de Goiás; Evelin dos Santos; e o delegado do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), Dr. Joaquim Santos.

Prevenção à COVID-19

O evento cumprirá as normas sanitárias contra a propagação da COVID-19, com o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Por conta da limitação do plenário da Alego para 50 pessoas, o evento será direcionado para os participantes, autoridades e convidados previamente cadastrados.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias