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Secretaria da Economia oferta serviços a contribuintes durante 2º Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás

A Secretaria da Economia terá estande para atender contribuintes e interessados na 2ª edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás. O evento será no sábado, 11, das 8h às 16h, e no domingo, 12, das 8h às 12h, em Aparecida de Goiânia. O local escolhido foi o Bairro Independência, em espaço de 6 mil metros quadrados montado na avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com a Rua 37.

Será possível emitir a Nota Fiscal Eletrônica, obter o cadastro do MEI (Microempresário Individual) e fazer o parcelamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Cerca de 10 servidores da Economia trabalharão no estande. O IPVA vencido pode ser parcelado em seis meses com correção pela Selic. Ambulantes, donos de bancas e outros que atuam informalmente no mercado de trabalho podem se regularizar e pedir inscrição no MEI.

A expectativa da administração é que o mutirão tenha uma grande adesão dos moradores, pois serão oferecidos serviços comunitários por vários órgãos estaduais como consultas médicas, exames e testes Covid-19, vagas de emprego, vacinação, registro civil, cadastro para recebimento de benefícios sociais, além de cartões do Mães de Goiás e emissão de Certificado de Regularidade de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Mais de 400 pessoas trabalham na montagem da estrutura, que contará com participação de mil pessoas no atendimento à população. A primeira edição, realizada nos dias 20 e 21 de novembro, em Goiânia, realizou mais de 70 mil atendimentos durante o fim de semana.

Confira documentação necessária para serviços da Secretaria da Economia:

Nota fiscal - Presença do remetente ou seu representante legal munido dos seguintes documentos:

  • Dados do remetente, destinatário e da transportadora;
  • Nota fiscal de origem se for o caso;
  • Declaração de propriedade se for o caso;
  • Se for por procuração, precisa ser específica (conforme instrução do serviço), cópia do RG e CPF;
  • Mais documentos poderão ser solicitados.

Cadastro de MEI - Documentos necessários (cópia autenticada ou original):

  • Certificado da Condição de Microempreendedor Individual;
  • Documento oficial de identificação do empresário;
  • Comprovante de endereço da empresa e da residência recentes;
  • No caso de estar representado por procurador, apresentar procuração e documento oficial de identificação do procurador.

Parcelamento - Documentos necessários:

  • Cópia do RG e CPF autenticada ou original;
  • Cópia do comprovante de endereço do titular/sócio, se a empresa estiver suspensa, paralisada ou baixada;
  • No caso de estar representado por procurador, apresentar procuração e documento oficial de identificação do procurador.

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