Home / Política

POLÍTICA

Prefeito de Orizona destaca conquistas e desafios durante a pandemia

O prefeito de Orizona, município do estado de Goiás, Felipe Dias concedeu entrevista ao jornal Diário da Manhã, nesta quarta-feira, 15, para falar sobre as ações e conquistas da cidade mesmo em meio a pandemia de Covid-19.

Dias afirmou durante a entrevista que apesar de estar em seu terceiro mandato como prefeito, enfrentar a pandemia não foi fácil, entretanto com a vacinação e controle do vírus, o município esta retornando com suas atividades culturais e ele pretende durante o mandato melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade.

“A pandemia trouxe um desafio muito grande, mas enfrentamos esse processo com garra e nos moldamos para conseguirmos passar por essa situação. Com a chegada da vacina estamos conseguindo retornar aos poucos com as atividades culturais e o comercio”, afirmou Prefeito.

Festival de Inverno tem o objetivo de impulsionar e exaltar a cultura de Orizona

Valorizar os talentos locais sempre foi um dos principais objetivos da cidade como impulsionadores de cultura. O Festival de Inverno da Prefeitura Municipal de Orizona é mais uma forma de impulsionar talentos e exaltar a cultura orizonense.

O evento que vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de julho deste ano, na Praça do Lazer de Orizona, prevê diversas atrações musicais e pretende oportunizar renda à 20 artistas e trabalhadores da cultura impactados pela pandemia, a serem selecionadas/os através de um regulamento via inscrições on-line. O período de inscrições vai do dia 13 de junho a 12 de julho de 2022, através do link disponível na bio do Instagram @skambauproducoes.

Dias acrescenta que além do retorno das atividades culturais, a festa em comemoração ao aniversário da cidade vai colaborar para economia do município.

“Com o retorno das atividades culturais a população tem a oportunidade de recuperar a economia e em setembro teremos a comemoração de 172 anos da cidade que vai proporcionar a vários comerciantes mostrar o valor dos nossos produtos artesanais, como nosso requeijão que já foi premiado e nossa cachaça regional”, declarou o prefeito.

O prefeito que já administrou o município por oito anos em gestões anteriores, relatou que, no passado, o atraso no pagamento de verbas por parte do Estado era comum e que essa realidade deixou de acontecer desde que Caiado assumiu o mandato. “O governador tornou a vida dos prefeitos mais fácil. No passado, ficávamos até 11 meses com repasses do Governo do Estado atrasados”, lembrou o prefeito.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias