Home / Política

POLÍTICA

“Caiado terá presença ainda maior na política nacional”

Em entrevista ao DM Online, vice-governador e deputado estadual eleito diz o governador vai estar presente no debate nacional

Hélio Lemes e Lincoln Tejota: debate sobre a política de Goiás e do país Hélio Lemes e Lincoln Tejota: debate sobre a política de Goiás e do país

O vice-governador Lincoln Tejota, deputado estadual eleito pelo União Brasil, afirmou que Ronaldo Caiado, após colocar “Goiás nos trilhos”, vai realizar o segundo mandato com enfoque ainda maior no “social”, já que a máquina administrativa está “recuperada” e as obras aceleradas nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

Em entrevista ao jornalista Hélio Lemes, do DM Online, Lincoln Tejota prevê maior presença de Ronaldo Caiado no debate sobre a política nacional, já que o goiano é uma das opções do União Brasil para a disputa presidencial de 2026. “Caiado tem uma longa trajetória política de sucesso, pois concorreu ao Planalto, foi deputado federal por cinco mandatos, senador da República e governador”.

Tejota ressalta o trabalho que realizou à frente do programa Goiás de Resultados que, durante quatro anos, contribuiu para qualificar os serviços públicos, em diversas áreas da gestão, tendo a colaboração do governador, da primeira-dama Gracinha Caiado e dos secretários de estado. “Fiquei gratificado pela confiança do governador em me atribuir tarefas que apresentaram resultados n melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

O vice-governador sustentou que a trajetória política de Ronaldo Caiado o credencia para concorrer, pela segunda vez, à Presidência da República. “Goiás é hoje referência nacional em saúde, educação, segurança pública. Os programas de inclusão social, como o Mães de Goiás, tem sido aproveitado por diversos governadores e prefeitos país afora”.

Diálogo com Lula

Lincoln Tejota disse estar convencido de que o governador Ronaldo Caiado e o presidente Lula vão, a partir de janeiro, estabelecer relacionamento “harmônico e respeitoso” em favor de Goiás. “As eleições de 2022 já passaram, a população reelegeu o governador e elegeu o presidente. Vamos agora trabalhar em favor das pessoas, gerar empregos e renda, melhorar a qualidade de vida da população”.

Ao DM Online, Tejota disse que as convicções democráticas de Caiado e Lula facilitarão a boa convivência entre os dois governantes. “Estou certo que, no momento certo, Caiado e Lula sentarão à mesa para discutir as pautas que interessam ao povo goiano, hoje voltadas para o desenvolvimento econômico e social”.

Tejota ressaltou que governador, vice, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores irão procurar a Esplanada dos Ministérios, a partir de janeiro, para defender construção de obras como rodovias, ferrovias, escolas, postos de saúde e unidades de segurança pública, além da ampliação dos programas de inclusão social.

Presidência da Alego

Com a experiência de dois mandatos como deputado estadual e vice-governador, Lincoln Tejota coloca seu nome à disposição do União Brasil e dos colegas para a presidência da Assembleia Legislativa, cuja eleição irá ocorrer em 1º de fevereiro de 2023. “Estou conversando com os colegas parlamentares para aprovarmos um plano de trabalho de valorização do Poder Legislativo, de aproximação da casa cada vez mais da sociedade”.

Tejota vê com naturalidade a postulação de outros deputados ao cargo de presidente do Legislativo. “Vamos conversar, debater, ouvir a todos e buscar uma chapa de consenso para a mesa diretora da Assembleia Legislativa. Não tenho dúvidas de que iremos alcançar o entendimento e elegermos uma mesa diretora que represente bem a nossa casa”.

Eleição em Goiânia

O vice-governador pretende discutir o futuro de Goiânia e já coloca seu nome como alternativa do União Brasil para a disputa à sucessão do prefeito Rogério Cruz. “O nosso partido tem também outras opções como Bruno Peixoto, Silvye Alves e o Delegado Waldir. Quero, inicialmente, abrir o debate interno no União Brasil sobre qual o melhor modelo de gestão para a capital para, em seguida, levarmos a discussão para a sociedade”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias