Home / Política

POLÍTICA

Governo prevê entrega de 1.300 casas a custo zero em junho e julho

Alexandre Baldy e Ronaldo Caiado: cronograma de entregas segue em junho e julho

Cronograma de entregas segue em junho e julho: 65 municípios foram beneficiados Cronograma de entregas segue em junho e julho: 65 municípios foram beneficiados

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), prevê a entrega de 1.324 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em 25 municípios goianos nos meses de junho e julho. O cronograma de entregas começou por Quirinópolis e Rio Verde, na terça-feira, 4, com a presença do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, e o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Em Quirinópolis, foram entregues 100 moradias. Uma das contempladas, a cozinheira desempregada Érica Correa Martins, 34 anos, contou que viveu uma das maiores emoções da vida ao receber sua moradia. “Só de você imaginar ter uma casa que é sua... Você pode passar ‘de um tudo’, mas ter um teto para voltar todos os dias é maravilhoso”, contou Érica. Em Rio Verde, a feirante Patrícia da Silva Souza, 29 anos, mãe 3 filhos, emocionou a todos com a reação que teve ao saber que ganharia uma casa mobiliada.

Ela se ajoelhou e levantou as mãos para o céu, enquanto repetia: “só gratidão”. Os filhos de Patrícia choraram junto com a mãe, levando toda a plateia às lágrimas. O motivo da alegria de Patrícia foi um presente de Alexandre Baldy, que doa todo o seu salário como presidente da Agehab para comprar as mobílias. “A emoção das famílias é a minha emoção. É um compromisso que eu fiz quando fui nomeado pelo governador Ronaldo Caiado de doar meu salário para mobiliar uma casa em cada entrega feita e sigo cumprindo esse compromisso com muita alegria”, declarou Baldy.

O presidente da Agehab acrescenta que também estão na rota da Agehab neste mês de junho os municípios de Águas Lindas, Formosa, Estrela do Norte, Santa Tereza, Jaupaci, Israelândia, Fazenda Nova, Senador Canedo, Acreúna, Indiara, Mimoso, Turvânia e Palminópolis. “Vamos ultrapassar o número de 3 mil casas a custo zero entregues em Goiás. Pelo menos 9 mil unidades habitacionais já estão garantidas nesta modalidade”, destaca Baldy.

Em julho, ainda estão previstas entregas em Mineiros, Perolândia, Montividiu, Santa Helena, Gouvelândia, Porteirão, Abadiânia, Taquaral de Goiás, Piracanjuba e Itumbiara. O secretário Pedro Sales afirma que já foram beneficiados com casas a custo zero 40 municípios. Com as 25 novas cidades, o programa completará em julho o total de 65 municípios beneficiados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias