Home / Política

POLÍTICA

Ronaldo Caiado vai divulgar, nos próximos dias, nova equipe

.

O governador Ronaldo Caiado (UB) disse que já tem os nomes para as secretarias estaduais neste novo mandato. No entanto, afirmou que, antes de fazer o anúncio, vai apresentar os nomes para os deputados estaduais e com os presidentes partidários.

A minirreforma no governo estadual inclui a criação das secretarias de Infraestrutura e do Entorno do Distrito Federal (DF). Além disso, a Secretaria de Governo será transformada em Relações Institucionais e a Secretaria-Geral da Governadoria passará a ser Secretaria-Geral de Governo, ambas na estrutura da Governadoria. Já a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação passa a ser de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em conversas com jornalistas, o governador disse que já tem todos os nomes de quem vai ocupar esses cargos, mas não quis adiantar nomes. “Olha, eu farei isso primeiro com os nossos deputados e com os presidentes partidários”, afirmou. Está previsto para esta quinta-feira (2) um jantar do governador com os parlamentares.

O governo terá, então, 22 cargos com status de secretaria neste segundo mandato de Caiado. Está prevista para a semana que vem a convocação de sessões extraordinárias na Assembleia Legislativa de Goiás para aprovação do projeto que dispõe sobre a minirreforma.

Até agora Ronaldo Caiado deu preferência a indicações técnicas, como é o caso da nomeação do procurador Eduardo Jorge Pinchemel para a Secretaria da Casa Civil e de Francisco Sérvulo Freire na Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias