Home / Política

POLÍTICA

Aprovado projeto de Elias Vaz que prevê financiamento

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou projeto de autoria do vereador Elias Vaz (PSB), que propõe a criação de um fundo financiado com recursos arrecadados em estacionamentos em áreas públicas para financiar o transporte público na capital. A proposta foi aprovada na última semana no plenário em primeira votação.

"Vivemos um debate sobre fontes de financiamento para o transporte público. A solução não pode ser o aumento da tarifa. Nada mais justo que o transporte individual financie o transporte público. Este modelo inclusive já é adotado em algumas das principais cidades do mundo", afirma Elias Vaz. O projeto reformula uma lei de 2003 que prevê a instalação de parquímetros na cidade. A alteração propõe a criação do fundo direcionado para o transporte coletivo.

Audiência pública

Este e outros assuntos relacionados ao uso de estacionamentos na Capital serão debatidos em audiência pública a ser realizada na semana que vem. "O presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), propôs a audiência pública e será um excelente momento para debater o assunto", afirma Elias Vaz. Data e horário do evento serão definidos pelo presidente da Câmara.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias