Home / Política

POLÍTICA

Gustavo Mendanha foca disputa pela prefeitura

Presidente da Câmara coloca seu nome à disposição do PMDB

Vereador pelo segundo mandato consecutivo e presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia também por duas vezes, Gustavo Mendanha (PMDB), já coloca seu nome como pré-candidato à prefeitura do município. Jovem, com 32 anos, o vereador disse o apoio da população, demais vereadores, lideranças política e presidentes de partido foi motivo pelo qual decidiu entrar na disputa que ocorrerá apenas em outubro de 2016.

Filho do líder partidário, Léo Mendanha, o vereador elogia a gestão municipal do prefeito Maguito Vilela e acredita que um dos maiores desafios de expor seu nome a pré-candidatura é substituir o peemedebista. “Por ser jovem tento fazer um trabalho diferente dos demais políticos. A lembrança do meu nome tem me motivado a realmente me posicionar como pré-candidato”.

Gustavo Mendanha pondera que Maguito Vilela tem feito um trabalho expressivo em Aparecida de Goiânia, principalmente ao que tange o setor empresarial. No entanto, o vereador destaca que o município cresceu com vários pólos, porém que ainda precisa de outros investimentos quanto a questão da mobilidade, por exemplo. O pré-candidato salienta que dar continuidade à gestão do atual prefeito está nos seus planos, principalmente manter a relação com o governo federal que trouxe benefícios com campus universitários.

Indagado sobre apoio de Maguito Vilela à pré-candidatura já que outros nomes são cogitados inclusive do PMDB, o vereador afirma que o prefeito está focado na gestão e buscando novos investimentos para o município. Gustavo Mendanha acrescenta que consolidando o projeto a prefeito a área ambiental deve ser um dos pontos chaves da gestão, com a construção de parques e atenção às nascentes.

O vereador também elogia a atuação do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) em Aparecida de Goiânia. Referente a outros nomes já mencionados para a disputa municipal, Gustavo Mendanha diz que tem uma relação assertiva com vários partidos e que é natural que nomes sejam sugeridos e que propostas também sejam levantadas. “Às vezes estamos em caminhos opostos, mas a intenção é a mesma em fazer o melhor trabalho por Aparecida de Goiânia. Aprendi com o prefeito Maguito Vilela que todo aquele que quer o bem do município deve andar de mãos dadas”.

Quanto a relação com o governo federal, Gustavo Mendanha salienta que o município não tem motivos para queixas devido aos recursos que o prefeito conseguiu por meio da parceria com a presidente Dilma Rousseff (PT). No entanto, referente a situação do País, o vereador afirma que é uma situação delicada mas com a classe política que vive um descrédito. “A corrupção não irá acabar, mas esperamos que possa diminuir e que possa haver uma reforma política. A corrupção não é do PT ou PMDB, pois está em todas as esferas”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias