Home / Política

POLÍTICA

Olavo Noleto reassume cargo no governo Dilma

Marcus  Vinícius Da editoria de Política&Justiça

O bom filho à casa torna, e é o que acontece com Olavo Noleto, que retoma à subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, a convite da própria presidente Dilma Rousseff (PT).
A missão de Olavo Noleto será atuar numa agenda positiva da presidência junto a prefeitos e governadores. Em abril, a Frente Nacional de Prefeitos se reúne com a presidente em Brasília e, em maio, a Confereação Nacional dos Municipios prepara marcha de prefeitos na capital federal. Ouvir as reivindicações e preparar uma agenda de consenso entre União e municípios são o desafio do secretário.
Olavo Noleto recebeu o convite antes do evento da presidente Dilma Rousseff em Goiânia. Conversou com o prefeito Paulo Garcia (PT), que enalteceu a nova missão do seu chefe de gabinete, só confirmando o aceite após o ato. "Pedimos ao prefeito para participar da organização, pela importância desta visita", explica.

RESPEITO
Na avaliação de Olavo Noleto, é possível repetir em outros Estados, o ocorrido em Goiânia, onde a presidente, que é do PT, foi bem recebida por um governador do PSDB. No seu entendimento, o tratamento respeitoso de Marconi Perillo em relação a Dilma Rousseff é fruto de um trabalho que acontece desde o primeiro mandato da presidente.
"O que ocorreu em Goiânia é resultado de um trabalho de anos, de um tratamento leal, respeitoso e republicano com os pleitos de Goiás. Marconi reconheceu este tratamento leal, republicano, que lhe foi dado ao longo do seu primeiro mandato. Isto aconteceu aqui e pode se repetir noutros Estados. Marconi foi o primeiro a reconhecer isto", salienta.
Olavo retoma os trabalhos na Secretaria de Relações Institucionais confiante. Diz que a tendência é que o açodamento na política dê lugar a entendimentos que favoreçam Estados e municípios. "A presidente Dilma Rousseff faz política com "P" maiúsculo, tem uma relação respeitosa com todos os entes federados, e isto fará prevalescer convergências, consensos", resume.
O ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, vai contar com a experiência de Olavo Noleto, que tem “bom trânsito” junto aos prefeitos e governadores do País. “Uma das qualidades de Olavo Noleto é o de dialogar permanentemente com os diversos segmentos políticos e partidários e não apenas com o PT”, ressalta o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.
O deputado federal Rubens Otoni elogia a decisão da presidente Dilma de reaproveitar Olavo Noleto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias