Home / Política

POLÍTICA

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, maioria dos entrevistados diz acreditar que Dilma sabia do esquema de corrupção na Petrobras

O esquema de corrupção na Petrobras é tema de discussão na sociedade, destaque nos jornais nacionais e internacionais. No início deste mês, o Supremo Tribunal Federal divulgou a lista com nomes de políticos investigados e a presidente não foi citada. Apesar do nome dela não ter sido mencionado, a população e a oposição especulam sobre a possibilidade da presidente ter conhecimento do esquema antes do início das investigações.

O Instituto Datafolha promoveu uma pesquisa sobre a opinião da sociedade em relação à presidente ter conhecimento ou desconhecer o esquema de corrupção na petroleira. De acordo com o resultado divulgado, 84 % dos entrevistados afirmam acreditar que ela sabia da corrupção.

Entre os que afirmaram que Dilma tinha conhecimento sobre o esquema, 61% opinaram que ela permitiu a corrupção e outros 23% disseram que, apesar da presidente saber, não pôde impedir que ela ocorresse.

Na pesquisa, 10% dos entrevistados declararam acreditar que Dilma não sabia do esquema. Já outros 6% não souberam responder às perguntas.

A pesquisa foi realizada nos dias 16 e 17 deste mês e foram entrevistadas 2.842 pessoas em todo o País. Os dados foram divulgados neste domingo pelo jornal Folha de São Paulo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias