Home / Política

POLÍTICA

Goiás é etapa importante para  o movimento

A Marcha pela Liberdade, organizada pelo Movimento Brasil Livre, chega a Goiás nesta semana. Os integrantes do movimento, que partiram de São Paulo no dia 24 de abril, chegaram ontem em Hidrolândia, onde farão palestra com o deputado federal Jair Bolsonaro, na Pecuária. Hoje, eles passam por Aparecida de Goiânia e serão recepcionados por uma equipe do Movimento Brasil Livre de Goiás no posto Santo Antônio, na BR-153. A partir desse encontro, eles partem em carreata até o Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde farão um discurso.

Inspirada em grandes movimentos populares, como a “Marcha de Washington”, liderado por Martin Luther King, a “Marcha pela Liberdade”, organizada pelo MBL - Movimento Brasil Livre vai percorrer 1.007 km em 33 dias, para entregar ao congresso uma pauta de 10 reivindicações contra corrupção, fim da fraude orçamentária e a principal, o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef. (abaixo as 10 reivindicações do movimento).

O MBL é uma entidade apartidária que visa mobilizar cidadãos em favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera. Tem sido um dos principais organizadores dos protestos contra o governo que levaram milhões de pessoas às ruas em diversas cidades do Brasil. Em 15 de marco e 12 de abril.  Agora, a ideia é fazer um grande Ato no Centro do Poder dia 27 de maio.

PRÓXIMAS PARADAS

18/5 – Segunda-feira – Hidrolândia

19h30 – Palestra com o deputado federal Jair Bolsonaro na Pecuária

19/05 – Terça-feira – Aparecida de Goiânia

18h30 – BR-153 – Posto Santo Antonio – Saída da Carreata de apoio à Marcha

18h45 – Discurso no Centro Cultural Oscar Niemeyer - Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias